7:46Bom Retiro, adeus

Da coluna do jornalista Aroldo Murá, no ICNews (http://www.icnews.com.br):

Um prédio e 150 lojas no lugar do hospital

Correspondência encaminhada no final da semana pelo presidente da Federação Espírita do Paraná (FEP), Francisco Ferraz Batista, ao professor Eliel Valério Scussel, que levantou à opinião pública da cidade a possível desativação do Hospital Psquiátrico Espírita do Bom Retiro, em Curitiba, confirma que no lugar do hospital surgirão lojas e um prédio de 5 andares.

Mas garante, por outro lado, que o hospital psiquiátrico será removido para outro imóvel de propriedade da FEB. Informa também que a decisão foi tomada pelo Conselho Federativo Estadual. A Federação, diz a correspondência, receberá “um prédio de cinco andares, comercial, com 150 lojas, por conta da incorporação”. A correspondência deixa em aberto o valor da negociação, e quantos milhares de metros quadrados ficarão com os incorporadores. Também omite o local no qual – nos próximos dez meses – deverá ser instalado o Hospítal Psiquiátrico.

Em nenhum momento há referências ao valor da transação autorizada nem detalhamento da participação da incorporadora na área útil do terreno estimado em próximo a um alqueire.

OPERAÇÃO FOI APROVADA

Eis a íntegra da correspondência do presidente da Federação Espírita do Paraná:

“Senhor Eliel, O que lhe podemos responder é o que deixamos público ao Movimento Espírita da Capital, em reunião realizada na Inter-Regional Leste: 1. O Conselho Federativo Estadual aprovou a incorporação do patrimônio físico onde ainda se situa o Hospital Espírita de Psiquiatria Bom Retiro, e receberá um prédio de cinco andares, comercial, com 150 lojas, por conta da incorporação, e para exploração “ad eternam”.

HOSPITAL RENOVA CONVÊNIOS
Francisco Ferraz Batista: presidente da Federação Espírita do Paraná
2. O Hospital Espírita de Psiquiatria Bom Retiro não será fechado em hipótese alguma; estamos, inclusive, renovando convênios públicos e particulares, apenas mudará de endereço e será transferido para um próprio da Federação Espírita do Paraná. Para isso temos um prazo de 10 meses.

3. O Presidente da Federação Espírita do Paraná não tem voz própria, isolada. O órgão deliberativo e decisório da Federação Espírita é composto por 41 membros que compõem o Conselho Federativo Estadual, estes sim o órgão deliberativo.

4. Nada foi vendido, o que vier de mais, credita-se ao campo de boato. Agradecido, Francisco Ferraz Batista, presidente da Federação Espírita do Paraná (FEP).”

Compartilhe

2 ideias sobre “Bom Retiro, adeus

  1. Líbero

    A nós, moradores do Bom Retiro, nos preocupa a preservação do bosque nativo existente no terreno. Não podemos admitir qualquer dano a este importante patrimônio ambiental, mantido até agora graças a isenções de impostos. Ou seja, graças ao sacrifício de toda a comunidade.

  2. Ricardo Crovador

    O espírito de porco que havia encorporado no caso da entrega do Colégio Lins de Vasconcelos à OPET agora tomou conta de vez. O espiritismo virou igreja?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.