10:52Veneri e a “schadenfreude”

Do Goela de Ouro:

Schadenfreude é uma palavra alemã que define a alegria secreta que acomete as pessoas quando tomam conhecimento da desgraça alheia, especialmente de conhecidos e íntimos. A expressão vem da aglutinação das palavra schaden (dano, prejuízo) e freude (alegria, prazer).
 
Apesar do bom-mocismo que costuma exibir em tempo integral, o deputado petista Tadeu Veneri não se aguentou e registrou no twitter a desgraça que acomete o correligionário Angelo Vanhoni (PT), enrolado com a ONG Fundação Estadual de Cidadania, acusada de meter a mão em quase R$ 1 milhão do Ministério do Trabalho, de Carlos Lupi.
 
No twitter Veneri manifestou sua schadenfreude com a seguinte postagem: “TCU manda ONG do Pr ( Fund Est da Cidadania) devolver R$ 929mil e condena dirigentes e empresas por fraudes..”

Compartilhe

5 ideias sobre “Veneri e a “schadenfreude”

  1. Dionísio

    O Veneri poderia perguntar também : será que agora vão cobrar também aquele calote de mais de 90 mil que seu correligionário deu no extinto Banestado?

  2. Roberto Marcinkus

    Não é schadenfreunde coisa nenhuma. É mau caráter mesmo. Esse deputado é um dissimulado, falso que só tira proveito dos outros e posa de bacana. Usa tudo e todos, o PT inclusive, mas só pensa nele mesmo.

  3. Luan

    O deputado Tadeu só está demonstrando sua isenção. Para ele, quem comete malfeitos, seja do PT ou não, tem de pagar e ser denunciado. Parabéns deputado!

  4. tony

    Não esquenta não deputado, daqui a pouco nóis descobre uma maracutaia tua e te ferramo também. Fica na tua que a tua veis xega mano. ACarlos

  5. jota

    O tal venério deveria ingressar com uma ação civil pública contra quem cometeu esse ato por ele considerdo ilicito. O bom mocinho vestal da Moralidade e razão tendo como princípio a sabedoria e mais a lealdade com seus valores deveria abrir sua bocarra com as maracutaias do governo federal não é?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.