11:10Derosso – a saga continua

por Renata Bueno* 
 
            As últimas declarações que dei à imprensa causaram revolta nos vereadores da Câmara Municipal de Curitiba. Todo o alvoroço se deu pelo uso da palavra “gentalha” e outras observações feitas por mim. O que mais me impressionou nessa história toda foi a agilidade em que os parlamentares sentiram-se a vontade para falar em minha cassação. Impressionante! Se esse for o caminho para os esclarecimentos que busco, certamente apoio essa decisão.
            Causa estranheza a forma de condução dos atos de meus pares no legislativo municipal, pois parece um tanto difícil compreender os pesos e medidas utilizados em suas frequentes representações no Conselho de Ética – que por sua vez, mais patina do que gera resultados. Falo isso porque no caso Derosso eu fui uma das poucas que falou em cassação e agora vários falam na minha cassação por conta de palavras jogadas ao vento, palavras que não retiram um centavo sequer da população e retiraram, sim, uma capa envolta na nossa Câmara.
            Obviamente, é perceptível que todos os atos dos vereadores até o presente momento foram de proteção ao presidente. Em vez de punição ou cassação, ouvimos falar em arquivamento de denúncias, diminuição do tempo de suspensão, mas cassação, jamais!
            A única situação real em todo esse quadro é que até o momento nada de concreto ocorreu em relação ao Derosso. O Tribunal de Contas tem desempenhado seu papel, fazendo seus apontamentos e levantando todas as irregularidades. O Ministério Público também está atuando, realizando suas investigações e oitivas. No entanto, somente os vereadores ainda não perceberam que está na hora de deixar de blindar Derosso. Obviamente que isso só está sendo possível com a proteção da bancada de apoio do prefeito Luciano Ducci.
A Comissão Parlamentar de Inquérito até agora não caminhou para lado algum, assim como o Conselho de Ética, que mais parece retroceder a cada passo. Toda essa inércia está sendo bancada pelos próprios vereadores.
            Está na hora de acabarmos com essas atitudes mascaradas e palco teatral. A sociedade está aguardando a devolução dos valores indevidamente utilizados pela Câmara de Curitiba, e até o presente momento não obteve nenhuma resposta compatível.
            Quanto aos vereadores que se sentiram insultados, não há o que falar, pois não cito o nome de ninguém e cada um sabe da sua conduta e postura. Agora, o que acredito é que a carapuça serviu para muitos e isso não fui eu quem demonstrou, foram os meus pares.
            A satisfação devo à sociedade e isso tenho feito de forma segura e plena e acreditem, a saga continua, pois não descansarei um segundo sequer enquanto todas as providências não forem tomadas. 
           

*Renata Bueno é vereadora, advogada e presidente da Comissão Especial de Direitos Humanos

Compartilhe

13 ideias sobre “Derosso – a saga continua

  1. ricardo crovador

    São gentalha mesmo. E como a Renata tem o crédito de ser a única que defendeu publicamente o cartunista Solda, lhe dou razão.

  2. Armando

    COitadinha dela, arrumou um tempo no doutorado na Itália para escrever no blog. Ou foi uma assessora que escreveu?

    Querida, o Derosso está sendo investigado. Não pode pedir para cassar alguém sem que ela se defenda e sem provarem nada. Vc fez direito, ou diz que fez, e deveria saber disso

  3. Joel Fortes de Santana

    A vereadora RENATA FLORINDA BUENO SE ACHA A DONA DA COCADA. fALA MAL DO CURITIBANOS E OS TRATA DE GENTALHA, quando deixa a Camara de Curitiba pra curtir o inverso nos alpes italianos com muito vinho nacional e ver a sua casa cair volta a atacar pra não sair da midia. Tal filha tal papai.

  4. Paulo Tadeu

    E a grana que ela embolsou, sem ser descontada no final de mês, quando estava viajando, ao invés de estar trabalhando na Câmara? Se um qualquer falta ao serviço é descontado, ams ela, não. Depois tem o caso de nepotismo do titio dela, que foi comprovado e o tio demitido e ela, tá no MP sendo investigada. Isso a imprensa não fala.

  5. Indalécio

    Tá certíssima, a vereadora! Ela cumpre a obrigação de qualquer bom parlamentar. E a imensa maioria dos vereadores de Curitiba, assim como dos politicos em geral do Brasil inteiro, não passaria num teste psicotécnico! Aliás, alguns sequer passariam num teste de alfabetização… Ganham salários compatíveis com os de executivos de grandes empresas, sem sequer ter a menor qualificação pra isso. Imagine fazer com esses vereadores um daqueles processos seletivos que as grandes empresas fazem pra selecionar funcionários. Quantos passariam? E mandar esses caras fazer um concurso nos moldes dos que a Receita Federal, o Ministério Público e outras instituições fazem… esses vereadores não passariam nem no teste de preencher a ficha de inscrição!!! São gentalha, sim. Gentalha que custa uma fortuna aos bolsos da população! E o que eles oferecem de retorno?? Mais custo ainda, com transações como as que Derosso e sua esposa fizeram às custas daquele senhor generoro, o sr. Erário Público. Parabéns, Renata Bueno! Se o seu pai deu um soco no Requião, dê a senhora também um soco, mas na hipocrisia desses vereadores semi-analfabetos e maxi-espertinhos!!!!!

  6. Maria

    Só porque essa vereadora é transparente, a julgam por viajar enquanto ainda assim trabalha pela cidade?
    E como fica a situação desses políticos que enchem seus bolsos com milhões do dinheiro público??????

  7. José Carlos

    Isso mesmo Renata, não se intimide e tome cuidado pois tem muitos hipócritas que se fazem perante você e depois fala mal!
    VOCÊ TEM O NOSSO APOIO .

  8. ivanowski

    . Parabéns RENATA. Primeiro pelo teu ‘niver’, hj. Segundo pelas tuas declarações a respeito dessa ‘gentalha’ que se dizem vereadores.

    . Ser por 15 anos presidente da Câmara, onde tem 36 vereadores, já é um forte indício de que a ‘maracutaia’ corria solta entre os ‘nobres pares’.

    . Certíssimo o que diz a RERNATA : máfia do DEROSSO.

    . Ñ dá pra acredita que isso acontecesse num Estado do Sul, como o nosso Paraná …
    . É coisa do Nordeste do Brasi. Tipo Maranhão, Alagoas Piauí e etc …

  9. kowalski

    Oportunista, sempre criando factóides… O fruto cai perto da árvore que o gerou. Será que ela conhece Curitiba, onde viveu das benesses dos cargos públicos ocupados pelo pai? Ainda se lembra de Campo Mourão, onde o pai iniciou carreira?

  10. Carlos Redanha

    KKKKKKKKKKKK ENTÃO O MARIDO DELA TAMBÉM É GENTALHA E ELA NÃO AGUENTA ELE EM CASA?

    ME EXPLIQUE ESSA RENATA.

    E AOS DEFENSORES DA BOA SAMARITANA, ELA SÓ ESTÁ CACAREJANDO POIS NÃO DERAM A PARTE DELA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.