10:23Uma carta ao PCdoB

Circula na internet a carta que Anita Leocádia Prestes, filha de Luis Carlos Prestes e Olga Benário, enviou à direção nacional do PCdoB depois do programa eleitoral do partido exibido no dia 20 de outubro:

Dirijo-me à direção do PCdoB para externar minha estranheza e minha indignação com a utilização indébita da imagem dos meus pais, Luís Carlos Prestes e Olga Benário Prestes, em Programa Eleitoral desse partido, transmitido pela TV na noite de ontem, dia 20 de outubro de 2011.

Não posso aceitar que se pretenda comprometer a trajetória revolucionária dos meus pais com a política atual do PCdoB, que, certamente, seria energicamente por eles repudiada. Cabe lembrar que, após a anistia de 1979 e o regresso de Luís Carlos Prestes ao Brasil, durante os últimos dez anos de sua vida, ele denunciou repetidamente o oportunismo tanto do PCdoB quanto do PCB, caracterizando a política adotada por esses partidos como reformista e de traição da classe operária. Bastando consultar a imprensa dos anos 1980 para comprovar esta afirmação.

Por respeito à memória de Prestes e de Olga, o PCdoB deveria deixar de utilizar-se do inegável prestígio desses dois revolucionários comunistas junto a amplos setores do nosso povo, numa tentativa deplorável de impedir o desgaste, junto a opinião pública, de dirigentes desse partido acusados de possível envolvimento em atos de corrupção.

Compartilhe

3 ideias sobre “Uma carta ao PCdoB

  1. jeremias

    Mas se Anita enviou a carta à direção do PCdoB, quem a tornou pública?
    A direção do PCdoB fez a carta circular na internet?

    Hummmmmm….

    É tudo tão estranho…

  2. Parreiras Rodrigues

    Ô Jeremias…o quê de estranho? Anita, que, junto com Jaques Brand, vi no auditório da reitoria na XV em 94, simplesmente mandou release para a tchurma, uai?

    Chato mesmo é o Esmael não falar nada no seu brógue da despencada da dona Dilma.

    Estranho não é…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.