13:35Stica esclarece

Natálio Stica enviou ao blog a seguinte “Nota de Esclarecimento”:

Foi com imensa surpresa que recebi, na manhã desta quarta-feira (26), a notícia que o Tribunal Regional Eleitoral no Paraná (TRE-PR) havia cassado meu diploma de suplente de deputado estadual, obtido na eleição do ano passado.

A nota divulgada pelo TRE-PR afirma que teria havido captação e gasto ilícito de recursos na minha campanha. Refuto veementemente tal afirmação. Assim que fui notificado pelo Tribunal, no início deste ano, de que havia inconstâncias na minha prestação de contas relativas a gastos de combustível no valor de R$ 30.263,03, apresentei ao órgão a lista de veículos utilizados e as devidas placas, como solicitado.

Ao mesmo tempo, minha defesa pediu aumento de prazo para esmiuçar tal relatório, o que foi indeferido pelo TRE, num flagrante cerceamento de defesa. O resultado disso é que, no julgamento de ontem, o TRE entendeu ainda haver divergências na minha prestação de contas, apesar de todos os gastos estarem justificados e comprovados.

Ressalto que o acórdão nem mesmo foi publicado ainda, e cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o qual será protocolado tão logo a decisão do TRE seja publicada.

O que causa ainda mais estranheza nesta decisão é que, no meu caso, apesar da justificativa e comprovação dos gastos, o TRE julgou pela cassação. Ao mesmo tempo, absolveu recentemente outros deputados eleitos com prestações de contas não justificadas com gastos muito superiores aos da minha campanha.

Compartilhe

3 ideias sobre “Stica esclarece

  1. paulotad

    Interessante e o tribunal agir conforme a estatura, onde tem mais nao acontece nada, vao a fundo na campanha majoritaria que concerteza vao encontrar o mesmo de maos dadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.