17:14O repúdio do PT de Curitiba pela transmissão da TV E-Paraná

Recebemos do PT de Curitiba, a seguinte “Nota de Repúdio” do PT de Curitiba, assinada por  
Roseli Isidoro:

O PT de Curitiba repudia veementemente a forma discriminatória como a TV Educativa do Paraná transmitiu ontem a solenidade em que a Presidenta da República, Dilma Rousseff, anunciou a destinação de R$ 1 bilhão do governo federal a fundo perdido e mais R$ 750 milhões em empréstimos à prefeitura de Curitiba para a construção do metrô. De acordo com as notas “Aqui quem canta de galo… 1 e 2”, publicadas pelo colunista Reinaldo Bessa, na edição de hoje da Gazeta do Povo, a TV pública do Estado do Paraná tirou do ar de forma deliberada os pronunciamentos do ministro das Cidades, Mario Negromonte, e da presidenta Dilma. 

Temos muito orgulho dos governos petistas de Lula e Dilma, pautados pela ação republicana, pelo compromisso com a qualidade de vida da população e pelo foco em projetos prioritários para alavancar o desenvolvimento econômico com inclusão social, levando recursos e benefícios a todos os cantos do país, independentemente do partido do governador ou do prefeito de plantão. Por isso, nos indigna o comportamento imaturo e antidemocrático que motivou a censura na transmissão da TV Educativa do Paraná. Entendemos que esse tipo de atitude não seja gratuita e nem tão pouco aconteça sem uma “ordem vinda de cima”.
O dia de ontem, em que o governo federal assumiu, pelo PAC da Mobilidade, bancar, enfim, a realização da obra do metrô em Curitiba foi um marco histórico e, portanto, inesquecível. Mas a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado do Paraná fizeram de tudo ao seu alcance para apagar o brilho de uma festa que deveria celebrar a conquista popular. O PT de Curitiba defendia que o evento acontecesse em espaço adequado e que favorecesse a participação da população curitibana, real beneficiária desse grandioso empreendimento. Além do espaço físico ser inadequado ao porte da solenidade, vimos uma imprensa espremida e sem condições de realizar plenamente o seu trabalho de cobertura jornalística e, até minutos antes da presidenta entrar no salão, o cerimonial enxugava as cadeiras molhadas por goteiras existentes no teto do Salão de Atos do Parque Barigui. Essa receptividade inadequada evidenciou uma profunda falta de respeito e má vontade por parte das autoridades locais, que cerceou também a participação do cidadão. Tudo muito lamentável!
O PT de Curitiba quer saber de onde partiu a ordem para a censura que se viu na transmissão da TV Educativa do Paraná e exige explicações da direção da emissora. Também repudiamos o uso político e “pequeno” da concessão pública, voltada ao interesse próprio do governador do Paraná e em benefício de poucos. Isso é antidemocrático e vergonhoso para o nosso estado!

Compartilhe

13 ideias sobre “O repúdio do PT de Curitiba pela transmissão da TV E-Paraná

  1. Indalécio

    Zzzzzzzzzzzzz… O PT nunca soltou uma nota assim quando o Requião, aquele mal educado, usava e abusava da Educativa…

  2. Jack the Ripper

    E pensar que esse povo que hoje está no governo era aquele que bradava contra a Paraná Educativa do Requião, que também deixava os opositores de fora. As siglas são diferentes, mas a canalhice é a mesma.

  3. Papai Sabe Tudo

    Jack the Ripper, foste pego de calças curtas. Nada do que está no repúdio aconteceu. Os poucos problemas técnicos da transmissão ao vivo na íntegra do evento foram em razão da Radiobrás estar conectada ao mesmo tempo que a e-Paraná.

  4. marta

    engraçado, eu vi o discurso da dilma na educativa, pelo menos uns 10 minutos do discurso. acho que o pt ta te engrupindo zé beto.

  5. tony

    Segundo o blog chapa branca do Fábio não houve boicote nenhum. Como não vi, fico com o Fábio. Tony

  6. ivanowski

    Esses ‘cascas dura’ do PT, perderam a vergonha mesmo …
    25 anos pregando a ética na política.
    Assumiram o governo e esqueceram tudo.

    . ORGULHO DO LULA? O GOV + CORRUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL.

  7. alberto

    O Jornal da Cultura criticou o nepotismo do governo Richa e agora está na madrugada da TVE (claro que pode ser coincidência…).

  8. Jaime Balangatanga

    Se ela assinou como “vereadora” está de brincadeira ou o Zé Beto está com saudades do mandato da mulher. Com aquela Câmara corrupta, concordo com você, Zé Beto, também estou com saudades da combativa Roseli Isidoro como vereadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.