7:30Ratinho Junior, Fruet, Ducci, Richa, Gleisi, Paulo Bernardo…

Do blog do jornalista Josias de Souza, na Folha.com:

Ratinho Júnior vira ‘candidato’ à prefeitura de Curitiba

Filho do apresentador Ratinho, do SBT, o deputado federal Ratinho Júnior (PSC-PR) entrou na briga pela prefeitura de Curitiba.

Declarou-se “pré-candidato” e anunciou a costura de alianças para a formação de uma chapa para 2012. Tricota com PR, PCdoB e PV.

O deputado Ratinho conta que o governador paranaense Beto Richa (PSDB) o havia procurado. Convidara-o a apoiar a ‘recandidatura’ de Luciano Ducci (PSB).

Ex-vice de Richa na prefeitura de Curitiba, Ducci herdou-lhe a cadeira no ano passado, quando o tucano tornou-se governador do Estado.

Ratinho disse ter informado a Richa o que seu partido, o PSC, teria candidato próprio. O candidato, sabe-se agora, é ele mesmo.

Além de Ratinho e Ducci vai à disputa do ano que vem o ex-deputado federal Gustavo Fruet, que acaba de migrar do PSDB para o PDT.

Abespinhado com o apoio de Richa a Ducci, Fruet trocou o oposicionismo do tucanato por uma legenda que, em Brasília, está enganchada do consórcio pró-Dilma.

Bem posto nas pesquisas, o ex-tucano sonha agora aliar-se ao PT, o partido ao qual fizera oposição renhida nos seus tempos de deputado.

Nos subterrâneos, o casal ministerial Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) contemplam a hipótese do apoio a Fruet.

Bernardo e Gleisi são, hoje, as vozes mais influentes do petismo paranaense. Cuidam de 2012 com os olhos voltados para 2014.

Com o apoio do marido, Gleisi equipa-se para disputar o governo do Estado. Enxerga na parceria com Fruet opção menos arriscada do que uma candidatura do PT.

São dois os petistas que gostariam de concorrer à prefeitura da capital paranaense: os deputados federais Dr. Rosinha e Angelo Vanhoni.

Tomados pelas pesquisas, Rosinha e Vanhoni são, hoje, zeros à esquerda. Daí o flerte do casal da Esplanada com o neo-pedetê Fruet.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.