17:30Em Imbituva, prefeito eleito em 2008 assume o cargo que era exercido pelo filho

Da assessoria de imprensa do escritório Vernalha Guimarães & Pereira Advogados Associados:

Filho devolve cargo ao pai, em Imbituva
A diplomação de Zezo foi hoje (24). A posse será nesta quinta-feira (25), às 20h. 

Finalmente, José Antônio Pontarolo vai assumir a prefeitura de Imbituva. Zezo, como é conhecido, foi eleito prefeito do município do centro-sul paranaense, na eleição de 2008, mas teve o registro da candidatura cassado, ficando impedido de assumir. No último dia 20 de outubro, na publicação oficial do Tribunal Superior Eleitoral (edição 203 do Diário da Justiça Eletrônico do TSE), saiu a decisão favorável a Pontarolo. Deferido o pedido de Zezo e da Coligação Imbituva de Novo com a Força do Povo (PSDB/PDT/PSL/PTN), o prefeito assume o cargo amanhã (25).

O processo tramitou na Justiça Eleitoral durante dois anos. Zezo era o último prefeito a ainda aguardar uma decisão judicial em relação ao pedido de registro da candidatura. Tão logo saiu o resultado das urnas, de 70% de votos para José Antônio, o Partido Popular Socialista (PPS), que também tinha candidato ao cargo, apresentou impugnação. Esta foi julgada procedente pelo juízo da 29ª Zona Eleitoral do Estado do Paraná, que indeferiu o pedido de registro de candidatura de José Antônio Pontarolo e de Nilo Stadler, respectivamente prefeito e vice.

Diante dessa negativa, os advogados da coligação, Luiz Fernando Pereira, e de Pontarolo, Gustavo Bonini Guedes, interpuseram recurso especial (Nº 9379-44.2008.6.16.0029) e aguardavam decisão favorável. “Esse recurso foi e voltou três vezes para o Tribunal Superior Eleitoral para, só agora, sair a autorização para Pontarolo assumir o cargo para o qual foi eleito”, afirma Pereira.

Durante o impedimento, o município foi administrado pelo filho de Zezo, Rubens Pontarolo, vereador mais votado, presidente da Câmara, no cargo de prefeito desde janeiro de 2009.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Em Imbituva, prefeito eleito em 2008 assume o cargo que era exercido pelo filho

  1. MUTUKA

    Zebeto
    Por isso que Imbituva continua nesse marasmo!
    Zezo é conhecido como Ponta-ROLOS!
    Ou seja, sempre tem um rolo na ponta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.