17:08Sem cacarejar

De um amigo de Euclides Scalco ao recordar que, à frente da Itaipu entre 1995 e 2002, ele ampliou de 18 para 20 turbinas a usina, iluminou a barragem, fez um novo Ecomuseu e o Canal da Piracema para salvar os peixes do Rio Paraná, consertando um erro monumental do projeto de bilhões que “esqueceu” a subida dos peixes. “Como Fernando Henrique Cardoso, cometeu o erro de não cacarejar sobre seus feitos. Assim, como fez Lula com FHC, o PT cuidou de tranformar o ovo de pata em ovo de galinha (pata bota e não cacareja, ao contrário da galinha).”

Compartilhe

6 ideias sobre “Sem cacarejar

  1. Zóio da Sete

    Ô Carequinha, quem aumentou de 18 para 20 turbinas foi o Samek. Ah iluminação da barragem também foi o Samek. Melhor não dar tanto crédito prá tua fonte a próxima.

  2. João Ricardo

    O míope era peemedebista e já virou petista para não ficar longe do poder. Não era o ex-patrão dele que dizia que “o saco do chefe é o corrimão para o sucesso”?

  3. Farol

    Na verdade, foi o Samek quem construiu a Itaipu, praticamente sozinho.
    O fato de ele ter ficado conhecido somente quando, digamos, “acompanhava” invasões de terrenos em Curitiba (Ferrovila), junto com seu companheiro Do – Ártico, nãop quer dizer que Samek não atuava nos bastidores muito antes…

    Samek ficou revoltado quando caiu aquela ponte em Guaíra, nas Sete Quedas, que matou várias pessoas.

    Tetemunhas dizem que ele teria vociferado algo como : vou acabar com essa palhaçada …

    E Samek construiu Itaipu…

    Créditos para quem merece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.