11:44Sem água!

Deu no “Diário Verde” (www.odiarioverde.com.br):

Curitiba pode ficar sem água potável até o ano de 2030! É o que revela uma pesquisa realizada pelo professor Cléverson Andreolli, da Faculdade de Administração e Economia do Paraná (Fae).

Nos próximos 10 anos, o custo aumentará em torno de 350%, quanto mais longe for o local de captação. Segundo o professor, este cenário se chegou calculando-se o crescimento da população e do consumo de água. Até 2050, a demanda de água de Curitiba será de 32 mil a 39 mil litros por segundo.

A captação será cada vez mais longínqua. Dependendo do consumo, da preservação dos mananciais e da distância da captação, este cenário pode ser até aumentado, de 2030 para 2050, em uma estimativa mais otimista.

Para o professor, é preciso pensar em novas políticas públicas, tanto de desenvolvimento como de preservação

2 ideias sobre “Sem água!

  1. sarna

    No livro “Duna”, a coisa ficou tão preta que cada pessoa tinha um reciclador de sua própria urina, presa ao corpo. O xixi passava por filtragem, passava para uma garrafinha nas costas do cidadão e era bebido de canudinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>