9:30Protesto no Tribunal de Contas

Neste momento, em frente ao prédio do Tribunal de Contas do Paraná, o Sindicontas, sindicato dos funcionários do TC, abriu os alto falantes de um carro de som no movimento que cobra do conselheiro-presidente Hermas Brandão o cumprimento da promessa de recomposição de perdas salariais relativas aos anos de 2004 e 2005. Entre os discursos, músicas, como “Pra não dizer que não falei de flores”, aquela, do Geraldo Vandré, e Pedro Pedreiro, do Chico Buarque.

  
Pedro pedreiro penseiro esperando o trem
Manhã, parece, carece de esperar também
Para o bem de quem tem bem
De quem não tem vintém
Pedro pedreiro fica assim pensando
Assim pensando o tempo passa
E a gente vai ficando pra trás
Esperando, esperando, esperando
Esperando o sol
Esperando o trem
Esperando o aumento
Desde o ano passado
Para o mês que vem

Pedro pedreiro penseiro esperando o trem
Manhã, parece, carece de esperar também
Para o bem de quem tem bem
De quem não tem vintém
Pedro pedreiro espera o carnaval
E a sorte grande no bilhete pela federal
Todo mês
Esperando, esperando, esperando
Esperando o sol
Esperando o trem
Esperando aumento
Para o mês que vem
Esperando a festa
Esperando a sorte
E a mulher de Pedro
Está esperando um filho
Pra esperar também

Pedro pedreiro penseiro esperando o trem
Manhã, parece, carece de esperar também
Para o bem de quem tem bem
De quem não tem vintém
Pedro pedreiro está esperando a morte
Ou esperando o dia de voltar pro Norte
Pedro não sabe mas talvez no fundo
Espera alguma coisa mais linda que o mundo
Maior do que o mar
Mas pra que sonhar
Se dá o desespero de esperar demais
Pedro pedreiro quer voltar atrás
Quer ser pedreiro pobre e nada mais
Sem ficar esperando, esperando, esperando
Esperando o sol
Esperando o trem
Esperando o aumento para o mês que vem
Esperando um filho pra esperar também
Esperando a festa
Esperando a sorte
Esperando a morte
Esperando o norte
Esperando o dia de esperar ninguém
Esperando enfim nada mais além
Da esperança aflita, bendita, infinita
Do apito do trem

Pedro pedreiro pedreiro esperando
Pedro pedreiro pedreiro esperando
Pedro pedreiro pedreiro esperando o trem
Que já vem, que já vem, que já vem, que já vem, que já vem

Compartilhe

55 ideias sobre “Protesto no Tribunal de Contas

  1. TCzeiro

    Se tivessem feito a reposição em 2004/05 nada disso estaria acontecendo…ou seja, é direito….PAGA E PRONTO.

  2. SINDICALIZADO

    ESSES DIRIGENTES SINDICAIS SÃO UNS BANDO DE AMADORES. CARRO DE SOM E PANFLETAGEM SE A MESA DE NEGOCIAÇÃO AINDA ESTAVA ABERTA? ESTA DECISÃO FOI DECIDIDA EM ASSEMBLEIA GERAL DA CATEGORIA? TRES LOUCOS ACABARAM DANDO UM TIRO NO PÉ. CABE AOS FILIADOS COBRAREM DOS LOUCOS ESTA DECISÃO IDIOTA.

  3. Sindicalizado 2

    Hein sindicalizado você vem trabalhar? você conhece o TC?Mesa de negociações com portas fechadas ? procure se informar antes de afirmar esse amontoado de asneiras. Bom falar neste blog do anomimato não é mesmo ! O anonimato é dos covardes.

  4. Mirna Cacilda

    Os atos preparatórios para a mobilização não precisam de assembléia e a adesão dos servidores está muito boa!
    Para não ser precipitado vamos esperar, ficar esperando, esperando o trem, esperando o sol, esperando o aumento para o mês que vêm, esperando o projeto, esperando a aprovação para o ano que vem…….

  5. 13% já

    Esse sindicato é tão B….Mole que um “capa preta” mandou desligar o som do caminhão imediatamente senão haveria consequências…..CADÊ O CAMINHÃO ??? HAHAHAHAHAHA!!!!!

  6. Franco

    Estão rompendo o pacto de não-agressão precipitadamente, mas os resultados só ficarão mais distantes. O SINDICONTAS não é o Sindicato dos Professores Universitários…
    Tiro no pé de um sindicato que está seguindo a pessoa errada.

    É o CHC se queimando cada vez mais…

  7. CHC

    Franco não seja leviano ! Seja homem ou sei lá o que vc é e venha falar comigo pessoalmente. O passado foi sepultado com todos que se ausentavam, omissos, e ganhavam encargos generosos e mais algumas prebendas…

  8. Até que enfim

    Apoio total para o Sindicato. Até que enfim !
    Chega de beija-mão, chega de servilismos e puxa-saquismo !!

  9. 13% já

    Éééééé´….nada como um SINDIJUS né…..esse entrave já estaria resolvido ha muito tempo atrás….quem não tem cão….

  10. CD-RW

    Até que enfim o Sindicontas começa a tomar atitudes! Agora sim parece ser um sindicato a favor de todos os funcionários!
    Parabéns aos dirigentes pela iniciativa.

  11. 13% já

    Sindicato de M…, só conseguiu deixar o Presidente P… da cara…FORA SINDICONTAS…..vcs não tem bala na agulha para peitar #*$#$ nenhuma.

  12. TCzeiro

    Dr. Hermas acabou de dizer que o projeto de Lei estava pronto e seria relatado hoje em sessão…esperou o sindicato tomar uma atitude extrema para se manifestar….é muito fácil tirar o C. da reta e dar como desculpa esfarrapada a atitude do sindicontas…..parabéns sindicontas pela atitude…..chega de palhaçada.

  13. Franco

    Enquanto isso, o mentor de toda a confusão dança “conga la conga” na janela do prédio envidraçado, ao som do caminhão barulhento , acompanhado que é pelo coxa-branca-de-óculos…

    E ele ameaça: “me aguardem”; “é só o começo”….

    – “o tempora, o mores” (como diria o mestre surgik)

  14. Servidora

    Até que enfim este Sindicato tomou um atitude a altura dos servidores que trabalham !
    A inércia da cúpula e as promessas vazias alimentam uma possível paralização !!!!!!!!! Creio que é de precaução e de cautela dar a próxima semana para o Hermas se manifestar e caso contrário: chumbo grosso !
    Paralização na certa !
    Chega de pessoas sem comprometimento com o TC!
    Parabéns Sindicontas!

  15. Franco 2

    Você esqueceu Franco (a) que os mentores estão viajando, depois que receberam um “estou ocupada” e outro “não vou receber vocês” (que não tem tempo para nada, segundo ela) e três vezes “semanas que vem falamos” do Pres.
    Vem cá, fala a verdade: você dançou O Conga, la conga ? ou se acha muito velho (a) para isto ?

  16. carmen

    O FRANCO 2, tu é amigo do CHC? Pelo grau de burrice deve ser. Traduzindo: quem dançou o Conga foi o CHC e não o Franco. Oh! BICHO BURRO!!!

  17. 13,72%

    Oi 13%, quer dizer que o Presidente ficou puto ? Não me diga, vai consolá-lo vai ! Diz pra ele que os 600 servidores que você acha que não vão fazer porra nenhuma, despertaram e caso ele não se vire e cumpra o que prometeu, tem novidade por aí, escute os corredores e perceba que o seu tempo já era, o disco virou.

  18. Franco

    Caro “Franco2” : deixo os bundalelês e dancinhas -na-boca-da-garrafa para quem conhece e gosta.
    Não sei se é o seu caso, mas se for. APROVEITA QUE É GRÁTIS !!! (eu pelo menos não paguei).

    Abraço.

  19. Higiserv

    Franco2, claro que ela não tem tempo pra nada….chega 10:30/11:00 hs, sai pro almoço as 12:00, volta as 15:30….claro que não tem tempo pra nada né….e o pior é que a maioria que está por cima da carne seca (leia-se diretores, inspetores e afins) fazem a mesma M….. e não tem ninguem para cobrar. Dá-lhe gestão faz de conta.

  20. 13% já

    13,72%, desculpe, mas o disco não virou e nem vai virar….no pior das hipóteses vc vai receber em precatório….daqui uns 10, 15 anos quem sabe….tá bom pra vc ? Otário.

  21. Vão em frente

    Parabéns Gumercindo, muitos pensaram que você era um banana e capacho e você se demonstrou um grande líder, parabéns pela condução do Sindicato. Estamos com você para o que der e vier!

  22. Ano que vem tem mais

    O próximo que se prepare que não vai ser como ele pensa, mulher que apanha são só as negas dele.

  23. Chad

    Acho que perguntar não ofende: ao invés de fazer esse “furdunço” todo depois de tomar um “pedala robinho”, não teria sido mais estratégico ter entrado com a ação anterioremente e ter feito a “mesa de negociação” de forma judicial? Será que não houve uma ingenuidade de acreditarem que tal acordo iria sair extrajudicialmente (administrativamente)? Se alguém está realmente disposto a fazer um acordo (como estaria o Sr. Presidente), qual o problema de se fazer este acordo judicialmente? Se isso tivesse sido feito ao menos o longo trâmite judicial já teria começado. Concordo que o corpo técnico é desvalorizado e mau remunerado, mas tenho que reprovar o verdadeiro tiro no pé que foi dado com esta atitute precipitada oriunda de uma opção equivocada do próprio Sindicato que foi ingênuo de confiar numa simples palavra (e aqui não estou acusando ninguém em específico, mas a entidade em si). Não sou contrário a que os servidores se imponham para verem respeitados os seus direitos, mas acredito que isso deva ser feito com estratégia (ninguém viu Tropa de Elite 1 não?)

  24. 13,72%

    Escuta 13% vamos fazer assim: você faz o próximo concurso do TC entra no quadro funcional daí fala em precatório tá certo. Daí vc estuda um pouquinho, pega nos livrinhos e aprende a ser gente. Valeu Vialle a idéia da Gretchem!
    Parabéns ao Sindicato, essa turma de puxa sacos e esquizofrênicos que escreveu contrariamente ao aumento não vale o lanchinho do Seu Estevão!

  25. Chade

    Bem, a ação vai para uns 30 anos, até lá seus netos vão ter notícia disso e será que não tem interesses de rachid nesta ação? Chad, amigo, mesa de negociação cuja moeda é ação judicial, basta um telefonema para ao TJ.

  26. Oi

    Isso aí sindicontas…que tal o próximo passo botar fogo no carro dos conselheiros ? , ou talvez juntar uma turminha na saída da garagem e dar uma camassada de pau em cada um deles ?? acho que é para se pensar hein…..
    obs: não esqueçam de incluir na surra o 1/2 conselheiro e o urubu sexagenário na lista.

  27. Osório

    A verdade é que o TC não é mais o mesmo de muitos anos. Antes existia um respeito muito maior pelo próximo e a dignidade estava à frente de qualquer interesse financeiro. Aos poucos sentimos os efeitos da globalização cultural em todos os aspectos de nossa vida e vemos que as pessoas acabam cada vez mais sozinhas. O preço disso é a nossa própria liberdade. Não adiante olhar para os porblemas do TC e fechar os olhos para o mundo. Muitas pontes foram queimadas e o horizonte nunca mais será tão azul.

  28. Fausto Thomaz

    Chad, MAL remunerado é o c……, 70% dos funcionários não produzem e não merecem o salário que tem….prova disso é ficar perdendo tempo falando m….aqui no blog enquanto quem trabalha mesmo não tem tempo nem pra ler essas bobagens…vão trabalhar bando de desocupados.

  29. 13% já

    13,72%, deve ser uma honra para vc ser efetivo né….passou em um daqueles concursos “mambembes” onde a nota da prova pouco interessa…..foi indicado por um conselheiro ou coisa que o valha….e vem aqui arrotar caviar e se achar gente ???? hoje vc não passaria em nenhum concurso do TC.

  30. Eu sou o Mestre

    A verdade é, siri que dorme na areia a onda leva! Sacanagem comparar o lanchinho do Seu Estevão aos puxas! E mais sacanagem, ainda, é o cara maltratar a língua portuguesa dizendo: “o corpo técnico é desvalorizado e MAU remunerado”. Cacete, mau com u é de lascar! Vamos colocar as barbas de molho, o Natal está chegando!

  31. que barbaridade

    Nunca vi falta de educação tão grande…funcionários se agredindo como se não tivessem o que fazer e comer….até o coitadinho do seu estevão entrou na roda….lamentável….como dizia um amigo meu: “a lágrima é o suor do coração”….afinal de contas aqui no Tc não existem filisteus, somos todos irmãos…e devemos nos unir e fazer uma corrente PRÒ BEM…paz a todos.

  32. Jardim

    Para o Anão de Jardim e seu amigo Louco, não espalha asneira pelo TCE que o seu chefinho ia mandar o projeto e que por causa da manifestação segurou. Mentira tem perninha curta, que nem a sua.

  33. Osório

    Gostaria de manifestar completo apoio à manifestação da pessoa que escreve sob o nome “que barbaridade”. Também sou do tempo em que o respeito imperava nessa Augusta Casa de Contas. Em tempos de guerras, de pragas, de violência e, por que não dizer, do bullying social que infecta essa poderosa ferramenta chamada internet, causa-me espécie e revolta ver colegas brigando dessa forma. O TC é nossa segunda casa, muitos convivemos mais do que com familiares. Vamos fazer uma corrente pró bem em nome da paz.

  34. Oi

    Osório e que barbaridade, vcs são do tempo que conselheiro fazia do gabinete Motel ? ou do tempo em que “rolinhas” ficavam brincando de Monica Lewinsky em baixo da mesa ? os tempos mudaram meus camaradas….estamos no tempo das Meninas Superpoderosas….que mandam e desmandam em todos, inclusive nos capas pretas que acham isso lindo !!!! acorda rapaz.

  35. que barbaridade

    muito obrigado Osório pela compreensão….é de pessoas assim que o TC precisa, honestos, probos, sensíveis e companheiros…façam da sua vida no TC um Lar….de amizade, e por que não dizer, de amor e paixão….paixão pelo trabalho que os sustenta e amor ao próximo….na Bíblia diz: ame o seu próximo….é isso mesmo que precisamos fazer…a corrente PRÒ BEM não pode acabar

  36. Eu sou o Mestre

    Corrente pró bem em nome da PAZ!!! Amizade, amor, companheirismo e paz, é disso que precisamos. Só assim vamos conseguir resolver esse impasse que assola ambos os lados!
    Vamos nessa luta: Corrente pró bem em nome da Paz do TC!

  37. Eu sou o Mestre

    Quem vê pensa que um lanche feito com tanto carinho e dedicação como o do seu Estavão poderia causar tudo isso! Eu me recuso a dizer que o lanche do Seu Estvão é o pão da discórdia!
    Corrente pró bem em nome da Paz do TC!

  38. Vade reto satanás

    Vixxiiii….isso aqui tá o rastro do inferno….Zé Beto, por favor contrate um Psicanalista pra rapaziada aí….e não esqueça de participar da corrente PRÒ BEM que acontecerá no Tc nos próximos dias….Jesus salva, Jesus te ama, Jesus é fiel, só o amor constrói.

  39. Que vergonha

    Estou surpreso com o nível dos comentários de meus “colegas” de TC, quanta “catigoria”. Parabéns para aquele que lançou a corrente do PRO BEM, acaba de ter mais um adepto.

  40. Dust

    Ah tá, como se não bastasse ainda teremos uma bancada “religiosa” dando pitaco aqui…ficam com essa palhaçada de corrente pró-bem enquanto várias injustiças se consolidam….e até parece que dentro do TC estamos “em família”. Se for assim mesmo eu quero fazer parte dos irmãos ricos (leia-se ascendidos, CTs e CJ´s)…

  41. chad

    Prezado Fausto Thomaz

    À exceção de CT´s, CJ´s e servidores em fim de carreira, a remuneração de nossos analistas e técnicos é ridícula quando comparada com os do TCU. Concordo com você quando diz que 70% não produzem, mas isso se resolve com avaliação interna decente e não com baixa remuneração para os 30% que produzem!

    Prezado Eu sou o Mestre

    Graças ao bom Deus cometi um erro, afinal já estava duvidando mesmo da minha natureza humana! E você, como ótimo cristão, não deixou de atirar a primeira pedra! Parabéns por dar o exemplo para a corrente PRÓ-BEM!

  42. Quielse virado do avesso

    Apóio o Sindicontas! Ao mesmo tempo em que apóio a valorização dos que TRABALHAM, e não dos que fingem. Limpeza no Tribunal!! Não vai sobrar pedra sobre pedra! Concurso pra conselheiro já!!!

  43. Que vergonha

    Sr. Chad
    Não é atacando os salários daqueles que ganham mais, que iremos aumentar o nosso, sim com argumentos sólidos, propostas concretas e coerentes. Vamos parar com o revanchismo…
    Salve a corrente PRÓ BEM!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.