11:12Começou o Festival de Teatro de Pinhais

Do jeito que veio:

Começou no último sábado o V FETAEPI- Festival de Teatro Amador Estudantil de Pinhais. Promovido pela Prefeitura Municipal de Pinhais, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o festival desse ano conta com mais de 30 espetáculos. Dramas, comédias, contos infantis, musicais, entre outros gêneros serão representados nos 14 dias do festival, que acontece de 16 a 30 de outubro, no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann. Neste ano, o festival conta com a participação de 28 grupos, além de uma nova categoria de premiação: a de Melhor Espetáculo para grupos externos – de fora do município. A expectativa é atender a uma demanda cada vez maior de espectadores, no ano passado mais de três mil pessoas acompanharam as apresentações, neste e nos próximos anos a previsão é de que o público seja ainda maior. “Para o ano que vem pretendemos aumentar nossa estrutura física visando atender um público maior e viabilizar maior diversidade simultânea de espetáculos”, esclarece Ricardo Augusto Pinheiro, Secretário de Cultura, Esporte e Lazer.
A expectativa é grande também entre os grupos participantes, que acreditam que o festival é um dos principais acontecimentos do meio artístico e cultural de Pinhais. “A gente espera se divertir e agradar o público infantil da cidade, que é para quem produzimos nosso espetáculo”, afirma Caio Monczak integrante do grupo “Por nossa conta” que concorre na categoria Estudantil com a peça ” A revolta dos Brinquedos”.
Além dos espetáculos que concorrem nas Mostras Estudantil, Amador, Paralela e Infantil, o FETAEPI oferece dez oficinas gratuitas para os grupos, os cursos oferecidos são: direção teatral, interpretação, figurino, maquiagem, sonoplastia, expressão vocal, expressão corporal, iluminação, improvisação e cenografia.
O Festival acontece no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, que fica na Rua 22 de abril, n° 305, Centro.

Confira a programação completa do Festival de Teatro:

http://www.pinhais.pr.gov.br/aprefeitura/secretariaseorgaos/semel/dbimages/3252.img

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.