7:34Ibope: Dilma 51% x 25% Serra

Do UOL:

Ibope: Dilma (PT) soma 51%, Serra (PSDB) tem 25% e Marina (PV) chega a 11%

Preferida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sucedê-lo no Palácio do Planalto, Dilma Rousseff (PT) manteve 51% das intenções na pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (17) e seria eleita no primeiro turno se a votação fosse hoje. José Serra (PSDB) oscilou negativamente, de 27% para 25% e viu crescer a diferença entre ele e a petista.

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, subiu de 8 para 11% das intenções de voto. A pesquisa Ibope, encomendada pela Rede Globo e pelo jornal “O Estado de S.Paulo”, tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O instituto entrevistou 3.010 pessoas em 205 municípios, de 14 a 16 de setembro.

Não pontuaram na pesquisa os candidatos Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Ivan Pinheiro (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU). Votos brancos e nulos tiveram 4% das preferências e 8% dos eleitores estão indecisos.

Em um eventual segundo turno entre a petista e o tucano, Dilma ficaria com 56% e Serra, com 31%. Votos brancos e nulos somariam 6% e os indecisos seriam 7% do eleitorado.

A sondagem do Ibope também apurou a avaliação do governo Lula, cuja aprovação é de 79% dos entrevistados. A gestão é regular para 16% das pessoas e ruim ou péssima para 4%.

2 ideias sobre “Ibope: Dilma 51% x 25% Serra

  1. Jeremias, o crente

    As 3.010 pessoas entrevistadas não representam a verdadeira aspiração do povo brasileiro, como se verá no dia das eleições.

    É só caminhar pelas ruas, conversar com os amigos e vizinhos, sentar em um banco de praça! O que se vê por toda parte são manifestações de apoio ao simpático economista José Serra, com suas justas propostas para melhorar a vida dos brasileiros.

    No momento ele está destacando em seu programa eleitoral televisivo a necessidade de combater Zé Dirceu e Hitler. Muito justo.

    São exatamente propostas importantes como essas que sensibilizam os corações e as mentes brasileiras.

    Estamos com Serra. Até a vitória em 3 de outubro.

    E com Beto Richa, que com seu programa de substituição de ambulâncias por helicópteros vai fazer do Paraná um grande pólo de indústrias de helicópteros, gerando emprego e renda para a população, além de dar uma alegria para os doentes mais humildes.

    Serra e Beto. 45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>