14:16CNT/Sensus: Dilma 50,5% x 26,4% Serra

Do UOL, em reportagem de Camila Campanerut:

Pesquisa CNT/Sensus aponta Dilma com 50,5% e Serra com 26,4%

Pesquisa CNT/Sensus divulgada na manhã desta terça-feira (14) indica a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, com 50,5% das intenções de voto, contra 26,4% de José Serra (PSDB). Em terceiro lugar, aparece a senadora Marina Silva (PV) com 8,9% das intenções de voto. Brancos, nulos e indecisos totalizam 12,6% e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou menos. Se as eleições fossem hoje, Dilma venceria no primeiro turno.

Foram entrevistadas 2 mil pessoas, em 136 municípios de 24 estados, entre os dias 10 e  12 de setembro de 2010. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número 29.517-2010.

No último levantamento, divulgado em 24 de agosto, a candidata petista tinha 46% das intenções de voto, contra 28,1% de José Serra. A senadora Marina Silva aparecia com 8,1%. Votos em branco, nulos e indecisos somam 16,8%.

Segundo turno

Na simulação de segundo turno, a candidata petista apresenta 55,5% e Serra com 32,9%. Brancos, nulos e indecisos somam 11,6%.

Na pesquisa espontânea, quando não são indicados nomes de candidatos aos entrevistados, Dilma aparece com 44,3% das intenções de votos, contra 23% de Serra e 7,1% de Marina Silva. Brancos, nulos e indecisos representam 12,7%.

Com relação à rejeição aos presidenciáveis, 29,4% dos entrevistados indicaram que nunca votariam em Dilma Rousseff, já 41,3% disseram que não votariam em Serra e 45% declararam que nunca dariam seu voto a Marina Silva.

2 ideias sobre “CNT/Sensus: Dilma 50,5% x 26,4% Serra

  1. jar

    Bom. Não tenho nem porque votar, que eu vote em qualquer um deles, pois a Dilma já está eleita. Acho que o povo deveria outorgar procurações aos isntitutos de pesquisas e a coisa estaria resolvida, com um custo muito menor e com todos nós indo a praia folgando, a cidade limpa, sem bronca a sem lei seca, não que eu não acredite em pesquisas, mais já tá demais e assim o Serra deveria parar de malhar em ferro frio e aí o Presidente não precisaria ter os destemperos como em Joinvile no comício.

  2. Jeremias, o crente

    Viraremos o jogo.

    Serra é o mais preparado para dirigir o nosso destino.

    Economista experiente, engenheiro consagrado, ex-prefeito, ex-governador, ex-deputado, ex-senador e ex-ministro.

    É político sério e ético, não é carreirista. Jamais abandonou algum cargo em meio de mandato.

    Proposta principal: aumentar o salário mínimo para R$ 600,00 e acabar com os vazamentos na Receita Federal.

    Lembrem-se: Serra é Beto. Beto é Serra.
    Votem na ética e na moralidade. Votem 45.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>