16:19Spray para proteção

Da assessoria de imprensa da Itaipu:

Com uma lata de tinta spray branca, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou sua marca no viaduto entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves, em Foz do Iguaçu, na manhã dessa quinta-feira (2), durante a inauguração do Marco de Proteção de Crianças e Adolescentes da Tríplice Fronteira. O presidente “grafitou” sua assinatura no desenho de um campo de futebol com três traves, simbolizando a integração de Brasil, Argentina e Paraguai por meio do futebol.

O presidente elogiou o trabalho dos grafiteiros e fez questão de posar diante de uma pintura que, para os presentes, era “a cara dele”. “Na verdade, é um personagem que um dos grafiteiros sempre coloca em seus trabalhos”, explicou Moacir Ferreira, coordenador do projeto da pintura. A assinatura de Lula está na parte da pintura que simboliza as brincadeiras infantis. Outros desenhos mostram o sincretismo religioso presente em Foz, as muitas etnias da cidade e a lenda das Cataratas do Iguaçu.

A comitiva presidencial – da qual faziam parte o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, os ministros Paulo Vanucchi (Direitos Humanos), Alexandre Padilha (Secretaria-Geral), João Santana (Integração), Paulo Bernardo (Planejamento, Orçamento e Gestão), Márcia Lopes (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), José Gomes Temporão (Saúde) e Fernando Haddad (Educação) – foi recepcionada por dançarinos de break e por crianças de escolas públicas de Foz do Iguaçu. Ao som do coro de “Lula, eu te amo”, o presidente tirou fotos e assinou os capacetes dos grafiteiros e voluntários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>