14:03Assassinos de Bruno Strobel serão julgados na sexta-feira

O Ministério Público do Paraná informa:

Tribunal do Júri julga na sexta-feira caso dos seguranças que mataram estudante

Está marcado para esta sexta-feira, 27 de agosto, julgamento pelo Tribunal do Júri dos acusados Marlon Balem Janke, 33 anos, e Douglas Rodrigo Sampaio Rodrigues, 29, acusados de envolvimento no assassinato do estudante Bruno Strobel Coelho Santos, que foi executado com dois tiros na cabeça, aos 19 anos, em outubro de 2007, na cidade de Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba. Os dois réus exerciam na época as funções de vigilantes da empresa CENTRONIC. Bruno teria sido detido pelo seguranças pichando um imóvel.

O primeiro julgamento do caso, ocorrido no início de julho deste ano, foi dissolvido em razão de parentesco de uma das juradas com integrantes da bancada da defesa. Por conta do número de réus, testemunhas e advogados envolvidos, o poder judiciário cedeu o Plenário do Júri da Capital para realização do novo julgamento, em virtude da ausência de estrutura física adequada para acomodação de todos os participantes – há previsão inclusive de reserva de hotéis, uma vez que existe a possibilidade do julgamento se estender por todo o fim de semana.

O Ministério Público será representado pelo promotor de Justiça Marcelo Balzer Correia, em substituição às férias do promotor de Justiça titular. O julgamento está marcado para as 9 horas, no plenário do Tribunal do Júri da Capital fica na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.