12:11A desigualdade racial em debate

O Ministério Público do Paraná informa:

Evento debaterá desigualdade racial no Brasil 

O Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP) promoverá na próxima quinta-feira (26), das 8h30 às 12h, no auditório Ary Florêncio Guimarães, na sede do Ministério Público do Paraná, na Rua Marechal Hermes, nº 751, em Curitiba, palestra sobre “A desigualdade racial no Brasil: estado atual”. O evento, que tem o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MP-PR (CEAF) e também da Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná – FEMPAR, é aberto a membros, servidores, demais integrantes do MP-PR e à comunidade em geral, e contará com exposições dos promotores de Justiça Marcos Bittencourt Fowler e Eliezer Gomes da Silva, do Paraná, e do promotor de Justiça Almiro Sena Soares Filho, da Bahia.

O CDEMP é um espaço de articulação política dos diretores de Escolas e dos Centros de Estudos e de Aperfeiçoamento Funcional dos MPs, que visa propor e desenvolver, com unidade nacional e no âmbito de atuação de cada ente colegiado, as políticas e ações de formação e aperfeiçoamento profissional do Ministério Público. Objetiva também estimular e apoiar o desenvolvimento de ações para aprimorar o conhecimento científico de temas de interesse do MP, promover o intercâmbio de atividades e de experiências entre seus membros e entre os entes representados, incentivar a criação e o desenvolvimento de Escolas e Centros de Estudos em todos os estados, além de promover a defesa dos interesses de seus integrantes.

A palestra poderá ser acompanhada sem necessidade de inscrição antecipada, pois esta será realizada pouco antes do início dos trabalhos, no próprio local e data do evento. O Colégio de Diretores dará continuidade ao seu encontro no período da tarde do dia 26 e, no dia 27, estará reunido na sede da FEMPAR.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.