17:40Renata Bueno denuncia abuso nos comercias da VC Consultoria Empréstimos

Da assessoria de imprensa da vereadora Renata Bueno (PPS):                              

A vereadora Renata Bueno (PPS) encaminhou hoje, 13, uma representação ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) denunciando o abuso cometido em anúncios comerciais da empresa VC Consultoria Empréstimos. De acordo com Renata, a propaganda da empresa é abusiva e enganosa. Fere o Código de Defesa do Consumidor, desrespeita o Estatuto do Idoso e sugere a violação de informações sigilosas. Além disso, segundo ela, induz ao cometimento de ações delituosas, ao direcionar o foco do empréstimo consignado a filhos de aposentados, estimulando-os, no mínimo, a obrigar os pais a chancelar o empréstimo. Para situar-se

A propaganda comercial da empresa VC Consultoria Empréstimos, vem sendo veiculada em várias emissoras de tevê e rádio de Curitiba. É transmitida em horário de intervalo comercial e, também, durante a execução de determinados programas da rede aberta.

O produto analisado foi o comercial televisivo, apresentado por Renato Gaúcho, em meio à execução do programa Balanço Geral – veiculado pela RICTV Paraná e ancorado por Raphael Laffranchi –, com 60 segundos de duração.

No arquivo, anexado, você confere o vídeo na íntegra. São dois VTs, intercalados aos comentários de Laffranchi – apresentador do Balanço Geral.

ASSISTA AO SEGUNDO VT, que foi o analisado! 

Confira a transcrição do vídeo comercial VC Consultoria Empréstimos

VT: 60”

Apresentador: Renato Gaúcho 

Apresentador: Atenção! Você que é filho de aposentado ou filho de pensionista do INSS…

OFF apresentador: Você pode realizar uma consulta de empréstimo consignado na central da VC Consultoria com juro de um, vírgula, setenta e nove porcento, ao mês. Ligue: zero oitocentos, nove quatro dois, meia nove zero zero. Zero oitocentos, nove quatro dois, meia nove zero zero. Informe nome e CPF.

A VC Consultoria realiza consulta junto ao DataPrev, explicando que o aposentado ou pensionista do INSS, que recebe um salário de três mil e duzentos reais por mês, pode emprestar até trinta mil, duzentos e cinqüenta reais e vai pagar só novecentos e sessenta reais, em parcelas fixas.

Apresentador: A VC Consultoria tem uma estrutura montada pra [sic] atender você a qualquer hora do dia. Ligue na [sic] nossa central. Zero oitocentos, nove quatro dois, meia nove zero zero.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.