17:16De Osmar Dias para os companheiros e companheiras: “Demorei, aprendi e agora não quero mais esquecer”

Da assessoria de Osmar Dias, candidato do PDT ao governo do Paraná:

Governo será para cuidar das famílias paranaenses”, reitera Osmar Dias 

O candidato ao governo Osmar Dias (PDT) reiterou, em um discurso emocionante na Boca Maldita, em Curitiba, o compromisso de governar para as famílias. “Quero ser governador do Paraná não para agradar meia dúzia de empresários, mas para cuidar das nossas famílias”, acentuou. 

Ele começou o discurso recorrendo ao cumprimento petista “companheiros e companheiras” e chegou a brincar que demorou para aprender a expressão, assim como demorou para aceitar a aliança com o partido do presidente. “Demorei, aprendi e agora não quero mais esquecer”, disse, arrancado aplausos no público e no palanque. 

 “Há um ano e meio, Lula me pediu para ser candidato. Na época eu perguntei o motivo. Obtive a resposta quando presenciei uma menina abordar o presidente e dizer `Eu vivi na rua até 12 anos de idade, hoje eu faço psicologia porque o governo me deu o Prouni`. O presidente chorou.”, continuou Osmar, observando que o presidente “é chorão”. 

Osmar disse que se convenceu a disputar o governo do Paraná apoiado pelo presidente quando Lula relacionou os 13 motivos da campanha de Dilma Rousseff a presidente. Segundo ele, só o primeiro ponto é suficiente para justificar sua decisão: “O governo Lula tirou da miséria absoluta 24 milhões de pessoas e possibilitou a ascensão social de 31 milhões de brasileiros. É um governo que ofereceu oportunidades para os mais pobres mudarem de vida e, muito mais que isso, um governo que construiu um novo Brasil”.

No governo do Paraná, Osmar reiterou que continuará o trabalho iniciado há quatro anos, sem esquecer de salientar que a aliança também com o PMDB só foi possível com a desistência do atual governador, Orlando Pessuti, em concorrer.

“Só foi possível a gente fazer essa grande união porque o Pessutão tem um coração grande e abriu mão de sua candidatura”, disse.

“Vamos continuar o trabalho iniciado há quatro anos. Não queremos voltar aos tempos em que empresas publicam eram vendidas. Isso não vai acontecer em nosso governo. Vamos cumprir nosso compromisso de fortalecer o que é público”, defendeu.               

O candidato ao governo reafirmou seu compromisso em fortalecer a educação _ “nossos jovens terão educação em tempo integral” _ e construir uma creche estadual para cada unidade erguida pelo governo federal. “Vamos somar recursos estaduais para acompanhar o projeto de governo da Dilma”, disse. 

O comício de Osmar com Lula, Dilma Rousseff e Roberto Requião e Gleisi Hoffmann, candidatos ao Senado, reuniu mais de 20 mil pessoas.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.