0:35Dilma e Osmar no primeiro encontro da campanha no Paraná

Da assessoria de imprensa de Osmar Dias (PDT), candidato ao governo do Paraná:

Dilma diz que aliança para eleger Osmar Dias é exemplo de maturidade e conduta política do Paraná

A candidata a Presidência da República, Dilma Roussef, afirmou nesta quarta-feira, em encontro com 240 prefeitos paranaenses, que a aliança em torno da candidatura de Osmar Dias ao governo do Paraná é exemplo de conduta e maturidade política. “Vejo aqui um momento de vitória na minha caminhada em busca da continuidade do projeto do presidente Lula. O Paraná tem uma aliança expressa em pessoas. Uma aliança materializada em Osmar Dias, Rocha Loures, Gleisi Hoffmann e Requião. E tem o governador Pessuti que dá demonstração de grandeza e de clareza do que está em jogo na eleição. É um momento baseado na generosidade e na consciência do que o Paraná e o Brasil conquistaram até aqui com a administração do Presidente Lula. É um projeto que conquistou todos os requisitos para ser vitorioso. Com ele o Paraná mostra maturidade e exemplo de conduta política”, disse.
Dilma ressaltou que no Paraná foi feita uma composição política ampla e que Osmar Dias é a pessoa que representa esta unidade. “Osmar Dias é um homem sensível a um projeto de desenvolvimento do nosso País e do Paraná. Um líder político sério, honesto e digno. Agora é a hora de Osmar. O futuro do Paraná está nas mãos dele”, salientou a candidata à Presidência da República. Segundo ela, Osmar Dias será um grande parceiro nas transformações que o Paraná e o Brasil precisam. “Vamos fazer a segunda etapa do programa Minha Casa Minha Vida construindo mais dois milhões de moradias. Vamos remunerar adequadamente os professores e expandir as universidades. Vamos garantir igualdade de oportunidades no nosso País”, disse.
Osmar Dias, candidato ao governo do Paraná pela coligação A união faz um novo Amanhã, ressaltou o compromisso com um projeto de Estado. “Sou candidato ao governo porque mais de 10 milhões de pessoas, 7,5 milhões de eleitores não poderiam ficar sem opção de escolha. Tenho o compromisso de fazer do Paraná o primeiro Estado do País a zerar a pobreza”, afirmou ao ressaltar que irá governar ao lado dos prefeitos. “Vamos fazer do escritório de representação do Paraná em Brasília um alicerce da execução de projetos para os prefeitos deste Estado. Os prefeitos terão o apoio do governo para que numa parceria concreta possamos construir um Estado ainda melhor. Me orgulho pelo apoio de tantos prefeitos. Com isso o Paraná vai ganhar”, disse.
Ele ressaltou a defesa das empresas públicas e a não-privatização. “Nesta aliança estão os defensores da ampliação da política tributária implantada no Paraná. Quero o compromisso da Dilma com os jovens e com as mulheres deste Estado. O compromisso de ajudar a implantar a Educação em Tempo Integral em todos os municípios paranaenses”, destacou.

——————————— 
 
Para Osmar,  Lula transformou a experiência de vida em projetos aos que mais precisam


Ao falar aos prefeitos e à candidata Dilma Rousseff, Osmar Dias afirmou que o Presidente Lula tem 80% de aprovação porque transformou a experiência de vida em projetos em favor daqueles que mais precisam. “Sou candidato a governador atendendo a uma ordem daquele que fez com que 32 milhões de brasileiros ascendessem de classe neste País. A mesma sensibilidade que Lula tem Dilma também tem porque esteve ao lado dele na elaboração desses projetos. No Paraná assumo o compromisso de continuar e ampliar os projetos atendendo a todos os municípios e também às comunidades rurais”.
O candidato a vice-presidente Michel Temer (PMDB) disse que o aplauso dos 240 prefeitos do Paraná reunidos no apoio à aliança A união faz um novo Amanhã  se converterá nos votos de todos os paranaenses a Osmar Dias, Rocha Loures, Requião e Gleisi. Temer ressaltou os projetos sociais do governo Lula e que serão continuados no governo Dilma Roussef. “Todas essas ações têm a marca de Dilma Roussef que irá governar o nosso País”.
O governador Orlando Pessuti disse que o encontro marca o início de uma caminhada vitoriosa. “Minha trajetória sempre foi marcada pelo respeito, admiração e carinho com os verdadeiros companheiros. Sempre acreditei que seria possível ter no Paraná uma aliança de unidade, maior do que a vontade individual. Existe compromisso de 100% do tempo que eu tiver disponível para levar Osmar Dias e Rodrigo Rocha Loures à vitória”, frisou.
Para o candidato a vice-governador, Rodrigo da Rocha Loures, a presença maciça da maioria dos prefeitos no encontro é prova de que o Paraná já iniciou a transformação e de que não admite retrocesso.  “As políticas do Requião e Pessuti deram resultado assim como as do Presidente Lula. Eu e Osmar Dias, futuro governador do Paraná, vamos unir o campo e a cidade, promover o desenvolvimento econômico e fazer o que há de melhor por este Estado. Estamos unidos por um novo amanhã e afastar hipótese de aventura, brincadeira e irresponsabilidade”, salientou.
————————-

 
“Quem vota em Requião, vota em Osmar, Gleisi e Dilma”, afirma ex-governador
Roberto Requião, candidato ao Senado pela coligação A união faz um novo Amanhã, ressaltou que a aliança se formou em favor do Paraná. “O fundamental neste processo é chapa inteira, lealdade e firmeza. Quem vota no Requião vota na Gleisi, no Osmar e na Dilma. Temos consistência na proposta e consciência do que estamos fazendo”, frisou. “Requião e Osmar Dias estarem juntos aqui pode parecer estranho porque fomos adversários na última eleição. Mas não é. Lembrem que Osmar foi coordenador de minha campanha no passado. Fomos senadores juntos. Nossa aliança é pelo Paraná para evitar o retorno de um governo neoliberal que comprometem empresas públicas do Paraná como a Copel e a Sanepar”, completou.
Ele lembrou também  as conquistas do governo do Estado que fazem hoje com que o Paraná seja referência no ensino público e no combate à pobreza. “Semana passada o ensino público do Paraná foi considerado o melhor do Brasil. Isso nos custou investimento, esforço e, acima de tudo a compreensão e o empenho dos professores. Também o Ipea diz que o Paraná, Santa Catarina e Goiás são os que mais avançaram no Brasil no combate à pobreza. Isso se deve ao Luz Fraterna, à microempresa sem imposto, ao trator solidário, à tarifa social da Copel e a todo um elenco de programas voltados à opção preferencial pelos pobres”, completou.
Gleisi Hoffmann disse que a aliança representa a vitória da democracia. “Estabelecemos este consenso em nome de um projeto pelo Brasil e pelo Paraná. Agradeço ao governador Orlando Pessuti que, pela sua grandeza, de ter aberto mão de concorrer ao governo em nome de uma causa maior. É orgulho estarmos festejando esta união e este projeto. Quero defender no Senado a PEC de Osmar Dias no Senado que aumenta os recursos para estados e municípios para dar oportunidade aos prefeitos e prefeitas de fazerem projetos. Já há o compromisso de Osmar Dias de termos técnicos no escritório de representação do Paraná em Brasília para a elaboração de projetos para que as prefeituras tenham facilidade de acesso aos recursos federais”.
Participaram do encontro os presidentes dos partidos aliados Waldir Pugliesi (PMDB), Augustinho Zucchi (PDT), Ratinho Junior (PSC), Ênio Verri (PT) Milton Alves (PC do B) e o deputado federal de São Paulo, coordenador da campanha de Dilma Roussef à Presidência da República, José Eduardo Cardoso (PT).

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.