10:34As perguntas de Vitor Hugo Burko que o Ministério Público ainda não respondeu

Recebemos do sr. Vitor Hugo Burko os documentos que pretende enviar ao Conselho Nacional de Justiça para denunciar o Ministério Público do Paraná. Um dos tópicos é a falta de respostas a dezessete requerimentos de informações e cópias de documentos formuladas por ele e relatadas na resposta dada pelo subprecurador-geral de Justiça, Lineu Kirchner, no ofício 0612/10, em 29 de abril deste ano. “…nenhum dos requerimentos vem acompanhado de um mínino de motivação ou necessidade do solicitante. Tal, no entanto, é imprescindível; a correspondente ausência, portanto, conduz a que os pleitos formulados sejam liminarmente infeferidos”, informa o subprocurador. Um resumo dos pedidos, segundo o mesmo documento:

– Situação funcional e informações sobre o promotor Mauro Alcione Dobrowski.

– “Supressão florestal” de imóvel em Ponta Grossa e “apontamento” de que promotora é “proprietária de imóvel às margens do Lago Azul”.

– Informações sobre processos-administrativos disciplinares instaurados contra membros do Ministério Público.

– Irregularidades ocorridas na Assembleia Legislativa do Paraná (seis protocolos).

– Suspeição de agente ministerial. Questiona “se o fato de algum de seus integrantes possuir uma dívida com algum cidadão não o torna suspeito”‘.

– Investigações sobre “nomeação para cartórios, realizadas sem concurso”; uso irregular  de veículos pela Assembleia Legislativa; contratações irregulares em universidades.

– Providências tomadas pela procuradoria quando as possíveis extorsões de produtores rurais no Noroeste do Estado praticadas por uma OSCIP denominada A.D.A.I.G., com participação de representantes do Ministério Público.

Como se sabe, na quarta-feira Vitor Hugo Burko reapresentou os requerimentos no Ministério Público.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.