11:14Pepe, Paulo Cesar Caju, Dadá Maravilha e Afonsinho no Sesc da Esquina

Do jeito que veio:

Sesc PR realiza evento com personalidades do futebol brasileiro e da arte
Ao final do próximo mês, como ocorre de quatro em quatro anos, as atenções do Brasil estarão voltadas para o futebol. O futebol dominará as conversas, motivará as reuniões, pautará os nossos horários e se mostrará como imperativo sobre qualquer outro tema nacional. A grande novidade, é que neste ano, pela primeira vez, a seleção brasileira inicia seus preparativos finais para a Copa do Mundo na capital paranaense, trazendo consigo: jornais, emissoras de rádio e TV e as expectativas do país inteiro. Sensível a essas motivações o Sesc PR promove um grande evento relacionando o futebol e a arte, que terá início no dia 25 de maio próximo e se estenderá até o dia 11 de julho.

A programação do evento apresenta várias mesas-redondas, contando com a participação de personagens de vulto do futebol brasileiro – jogadores e cronistas esportivos – além de personalidades do circuito cultural do país. Ocorrerão exposições, mostra de cinema e de partidas históricas da seleção brasileira, um show especialmente produzido para este evento, com músicas de várias épocas relacionadas ao futebol, além de várias outras atividades de cunho esportivo. Todas as atrações acontecerão no Teatro do Sesc da Esquina.

Com exceção do show, as demais atividades serão gratuitas. O público poderá retirar seus ingressos, para as mesas-redondas, a partir desta segunda feira, dia 24, na sede do Sesc da Esquina.

Mesas-redondas.
Horário: 21h

Dia 25 de maio. Dadá Maravilha e Silvio Luiz.
Dadá Maravilha (Dario José dos Santos). Ex-centroavante, campeão mundial em 70; defendeu inúmeros clubes: Atlético Mineiro, Internacional, Flamengo, Sport, Santa Cruz, Coritiba e outros. É o terceiro maior artilheiro do futebol brasileiro, com a marca de 926 gols. Também foi técnico de futebol.
Silvio Luiz. Um dos mais conhecidos, e com certeza o mais irreverente e divertido, dos locutores esportivos brasileiros. Trabalhou na TV Excelsior, Record, SBT, Bandeirantes e Rede TV!

Dia 26 de maio. Paulo Cesar Caju e Luiz Camillo Osório.
Paulo Cesar Caju (Paulo Cesar Lima). Ex-ponta-esquerda, Campeão mundial em 70, também integrou o escrete canarinho que disputou a Copa de 74. Jogou no Botafogo, Fluminense, Flamengo, Olympique de Marselha, Fluminense, Grêmio, Vasco da Gama, Corinthians Paulista. Atualmente é colunista esportivo do Jornal da Tarde, de São Paulo.
Luiz Camilo Osório. Fanático por futebol, doutor em Filosofia e crítico de arte. Atualmente é o curador no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e professor do Departamento de Filosofia da PUC-RJ.

Dia 27 de maio. Afonsinho e Nuno Ramos.
Afonsinho (Afonso Celso Garcia). Ex-meia, uma das grandes personalidades do futebol brasileiro, não só pela qualidade de seu futebol (participou de uma das mais importantes formações do Botafogo, durante os anos 60), mas também por ser um dos primeiros jogadores a defender a condição social dos atletas durante os anos de ditadura. Atualmente é médico-psiquiatra do Instituto Pinel; além disso, comanda um projeto que promove a assistência a crianças carentes através do futebol.
Nuno Ramos. Santista (torcedor do Peixe), artista plástico e escritor. Realizou inúmeras exposições nacionais e internacionais, entre elas a 46ª Bienal de Veneza; em 2.009, foi o primeiro colocado do Prêmio Portugal Telecom de Literatura. Este ano participa, pela quarta vez, da Bienal Internacional de São Paulo.

Dia 28 de maio. Pepe e Orlando Duarte.
Pepe (José Macia). Ex-ponte-esquerda, bicampeão mundial em 58 e 62. Depois de Pelé foi o maior artilheiro do Santos Futebol Clube, marcando 405 gols. Também foi técnico de futebol, inclusive do Clube Atlético Paranaense.
Orlando Duarte. Jornalista, escritor e historiador. Publicou vários livros sobre futebol, entre eles: “Pelé o Super Campeão”, “Todas as Copas do Mundo”, “Corinthians – O Time da Fiel”, “Palmeiras – O Alviverde Imponente”, ” Futebol: Histórias e Regras”.

29 de maio. Show. Futebol por Música
Com Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e Romulo Fróes (considerados pela crítica brasileira, como as revelações da música brasileira).
Horário: 21h
Ingressos: comerciários e dependentes R$ 5,00. Não comerciários R$ 10,00
Direção musical: Thiago França.
E a participação de Marcela Ribeiro, Marcelo Cabral, Douglas Alonso, Amilcar Rodrigues, Didi Machado e Thiago França.

A programação completa do evento poderá ser obtida junto ao Sesc da Esquina.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.