10:57Assembleia Legislativa “corrige” matéria publicada na Gazeta do Povo

Recebemos a seguinte “Nota Oficial” da Diretoria de Comunicação Social da Assembleia Legislativa do Paraná: 

Com relação à matéria publicada na edição de hoje da Gazeta do Povo, que fala sobre desvio de função de funcionários, cumpre à Assembleia Legislativa do Estado do Paraná fazer algumas correções.

Na atual legislação vigente não existe impedimento legal para o exercício da atividade de agente político, mesmo daquelas pessoas que estão lotadas nos gabinetes da Mesa Diretora.

A Lei n.º 16.390, votada ano passado, e sancionada em fevereiro deste ano pelo então governador Roberto Requião, regulamentou diversas funções do legislativo estadual.

Hoje será  votado em segunda discussão o Projeto de Lei n.º 197/10 que disciplina as regras para a contratação de servidores ocupantes de cargo de provimento em comissão. A partir da sua votação a função de agente político será definitivamente extinta, entrando em vigor a função de assessor parlamentar, que vai exercer as suas atividades em conformidade como o que é feito hoje na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

A Assembleia Legislativa do Paraná reitera as suas declarações anteriores de que estes projetos fazem parte de um processo de transparência iniciado com a posse da nova Mesa Diretora no ano de 2007.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.