18:061.800 jogadores na Copa da Integração

Tobi, campeão brasileiro: futebol como ação social

A prefeitura de Curitiba informa:

Grande Curitiba terá Copa Metropolitana de Futebol em junho 

A Grande Curitiba terá em junho deste ano a 1ª Copa da Integração Metropolitana de Futebol. O campeonato será promovido pela Prefeitura de Curitiba e Federação Paranaense de Futebol. O anúncio do torneio foi feito nesta quarta-feira (5) pelos secretários municipais de Assuntos Metropolitanos, Michele Caputo, e do Esporte e Lazer, Rudimar Fredigo. O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, e representantes de 22 dos 26 municípios da Região Metropolitana também participaram da reunião, que aconteceu na Secretaria de Assuntos Metropolitanos.

A Copa da Integração vai envolver 1.800 atletas amadores. Os jogos acontecerão em todos municípios participantes.  “Vamos intensificar a integração com os municípios vizinhos”, disse o secretário Michele Caputo. “Esta será mais uma parceria de sucesso entre Curitiba e a Região Metropolitana, como já acontece em cursos de formação de lideranças, consórcio da saúde, cooperação técnica, programas de abastecimento e transporte”, acrescentou Caputo. O ex-jogador Tobi, do Coritiba, campeão brasileiro em 1985, representa a Prefeitura de Araucária. “A Copa favorece os municípios e une pessoas”, afirmou o atleta. Tobi é professor em um projeto social que atende 800 crianças e adolescentes com idade entre 8 e 21 anos.

Hélio Cury, presidente da Federação Paranaense de Futebol, disse ter certeza de que a parceria com a Prefeitura de Curitiba terá ótimos resultados. “Esta mobilização em torno do futebol amador é importante para o esporte, para os municípios e para centenas de atletas que fazem do futebol uma maneira de se destacar”, disse.

Cury garantiu que a Federação Paranaense indicará árbitros associados para apitar os jogos do torneio metropolitano, e dará a bola para o primeiro jogo de cada equipe participante. A Prefeitura de Curitiba fornecerá troféus para os vencedores.

 “Teremos cerca de 70 dias de disputas. A final será realizada com uma grande festa, quando serão  entregues os prêmios aos vencedores e escolhida a Rainha da Copa, indicada por cada time para o concurso”, disse o organizador da 1ª Copa da Integração Metropolitana de Futebol, Genivaldo Santos. A equipe vencedora da Copa Cajuru representará Curitiba no torneio.

O secretário Rudimar Fedrigo disse que o esporte mobiliza a sociedade, integrando cidades e pessoas. “A Corrida das Nascentes é um exemplo de como a parceria entre Curitiba e as cidades da Região Metropolitana une as pessoas em torno de um mesmo ideal”, afirmou.

Já confirmaram presença na Copa da Integração os municípios de Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Quatro Barras, São José dos Pinhais, Tunas do Paraná, Balsa Nova, Bocaiuva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Doutor Ulisses, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Pinhais, Piraquara e Curitiba.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.