11:29UFPR oferece 545 vagas para o Litoral

A Universidade Federal do Paraná informa:

Vestibular do Setor Litoral da UFPR oferta 545 vagas em 15 opções de cursos
As inscrições para o Vestibular do Setor Litoral da UFPR poderão ser feitas até o dia 14 de maio. Um total de 545 vagas estão sendo ofertadas em 15 opções de cursos de graduação em Licenciaturas e Bacharelados

O Vestibular para o Setor Litoral da UFPR está com inscrições abertas até as 16 horas do dia 14 de maio. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet e para os candidatos que não tiverem acesso à internet, o NC disponibilizará computadores para a inscrição no posto de atendimento, na sede do Setor Litoral, Rua Jaguariaíva, 512, Caiobá, Matinhos, antiga Associação Banestado. O posto funciona das 8h30 às 17h30. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80 (oitenta reais). Para os candidatos que se inscreverem na qualidade de “treineiros”, sem concorrer às vagas, a taxa é de R$ 77 (setenta e sete reais). As provas serão realizadas exclusivamente no Município de Matinhos, a primeira fase no dia 30 de maio e a segunda, no dia 27 de junho.

Cotas sociais e raciais ─ A exemplo do processo seletivo da UFPR, também o Setor Litoral conta com vagas de inclusão racial e social. O candidato que desejar concorrer às vagas de inclusão racial deverá assinalar essa opção no ato de inscrição, estando ciente de que, se aprovado, deverá fazer a autodeclaração de que é pertencente ao grupo racial negro e que possui traços fenotípicos que os caracterizem como de cor preta ou parda. O candidato oriundo de escola pública que desejar concorrer às vagas de inclusão social também deverá assinalar essa opção no ato de inscrição, devendo comprovar que fez todo o ensino fundamental e médio em escola pública no Brasil.

Confirmação do recebimento das inscrições ─ A partir de hoje, dia 3, o candidato já poderá verificar, (no endereço eletrônico www.nc.ufpr.br), a confirmação do recebimento da sua inscrição, devendo, em caso de algum problema, entrar em contato com o Núcleo de Concursos, pessoalmente ou pelo telefone 3313-8800, das 8 às 18 horas.

Comprovante de ensalamento ─ A partir do dia 24 de maio, o Núcleo de Concursos disponibilizará na internet o comprovante de ensalamento do candidato, que será exigido para acesso aos locais de provas. Para a segunda fase, o comprovante de ensalamento estará disponível na internet a partir do dia 21 de junho de 2010.

Atendimentos especiais ─ Serão concedidas condições especiais aos candidatos com necessidades educacionais especiais ─ auditiva, física, motora, visual ou múltipla ─ que necessitem de condições especiais para a realização da prova mediante apresentação de um atestado médico e um formulário próprio preenchido (ambos disponíveis no site
www.nc.ufpr.br). O atestado médico e o formulário devem ser entregues pessoalmente ou enviados pelo correio via Sedex, no período de 25 de abril a 14 de maio
de 2010, ao Núcleo de Concursos, campus I ─ Agrárias, Rua dos Funcionários, 1540, Juvevê, CEP 80035-050, Curitiba, PR. Não será concedido atendimento especial a candidatos que não efetuarem o comunicado ao NC até a data especificada.

O Setor Litoral está ofertando neste Vestibular um total 545 vagas, nos seguintes cursos:

Tecnologia em Agroecologia
Licenciatura Artes
Licenciatura Ciências
Bacharelado Fisioterapia
Bacharelado Gestão Ambiental
Bacharelado Gestão Desportiva e do Lazer
Bacharelado Gestão e Empreendedorismo
Tecnologia Gestão Imobiliária
Bacharelado Gestão Pública
Bacharelado Informática e Cidadania
Licenciatura Linguagem e Comunicação
Tecnologia Orientação Comunitária
Bacharelado Saúde Coletiva
Bacharelado Serviço Social
Tecnologia Gestão de Turismo

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.