16:45Protocolado!

Da assessoria de imprensa do Partido Verde:

PV protocola pedido de afastamento de Nelson Justus e Alexandre Curi 

O Partido Verde do Paraná protocolou na manhã desta quinta- feira o pedido de afastamento do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Nelson Justus (DEM), e do primeiro secretário, deputado Alexandre Curi (PMDB), de suas funções na Mesa Diretora, durante o processo de investigação das denúncias veiculadas pela imprensa. O escândalo dos “Diários Secretos” envolve excesso de nomeações, irregularidades em contratações e desvios de recursos.
O pedido de afastamento de Justus e Curi foi protocolado sob o número 3765 foi encaminhado para o Conselho de Ética da AL. A ex-deputada federal e militante do PV dra. Clair Flora defendeu a necessidade urgente de uma auditoria independente para investigar todas as denúncias divulgadas pela imprensa nos últimos 20 dias. “Esperamos pela sensatez da Mesa Diretora da Assembleia e que tanto Justus quanto Curi se afastem do cargo que ocupam. Temos que buscar a transparência na investigação de todas as denúncias graves levantadas até agora”, afirmou.

Em nota distribuída na quarta-feira, o PV afirma que a investigação dos atos em suspeição exige total independência, o que não pode ser garantida se os responsáveis administrativos pela gestão e pelos atos investigados integram a própria Mesa Diretora. Desde o início da série de denúncias em reportagens da Gazeta do Povo e da RPCTV, o PV manifestou seu repúdio aos atos de irregularidades e divulgou três notas de apoio a uma auditoria independente.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.