10:17O livro e as respostas do padre Reginaldo Manzotti

Do jeito que veio:

Bastante conhecido pelos programas de rádio e televisão, pelos discos de louvação a Deus e pelas missas sempre lotadas de fiéis, o padre católico Reginaldo Manzotti lança, pela Ediouro, seu primeiro livro 10 Respostas que vão Mudar sua Vida. A obra é uma reflexão sobre os problemas mais agudos e tangíveis que afligem as famílias e que o padre pode apreender diretamente de seus seguidores em quase duas décadas de sacerdócio. 

Em 10 Respostas que vão Mudar sua Vida, o padre Reginaldo Manzotti propõe dar prática ao ensinamento filosófico de Santo Agostinho: “quanto mais conhecemos, mais amamos”. Assim, ancorado nos valores e na ética cristã, oferece respostas e saídas a todos aqueles que enfrentam dificuldades, anseios e provações nos relacionamentos interpessoais. 

Para melhor compreensão e leitura, o autor dividiu o livro em dez tópicos, considerando-os os mais relevantes na sustentação do edifício familiar. Desta forma, analisa e avalia os tabus da perenidade do casamento e da fidelidade conjugal, aponta formas para resolver conflitos entre pais e filhos, aborda a questão do envolvimento de familiares com álcool e drogas ilícitas e reúne ensinamentos para superar o desemprego ou a dor do luto. Chega, até mesmo, a tratar de temas mais subjetivos, como o da inveja, relacionando condições para transformar o defeito em virtude. 

Conhecido por reunir multidões pelos lugares onde se apresenta, o padre Reginaldo Manzotti atualmente é sacerdote da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba. Comanda diariamente uma jornada de evangelização com programas na rádio Evangelizar (AM 1060 de Curitiba), entre eles o “Experiência de Deus”, que é líder de audiência no horário entre as rádios AM do país. O sacerdote também apresenta programas na TV como “Evangeliza Show”, “Palavras de Fé”, “Oração da Tarde”, entre outros.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.