19:01A Pedreira Paulo Leminski mais perto da reabertura

Do jeito que veio:

Nesta quarta-feira (24), durante uma audiência conciliatória realizada na 4.ª Vara de Fazenda, o juiz Douglas Marcel Perez afirmou que irá pedir uma perícia técnica para embasar os critérios para a reabertura da Pedreira Paulo Leminski. “Trata-se de um grande avanço, já que ficou claro que o espaço reabrirá. Mas, infelizmente, ainda sem um prazo definido”, diz o vereador Jonny Stica (PT). O parlamentar encabeça a campanha A Pedreira é Nossa! e participou da audiência juntamente com produtores culturais.

Após a perícia – que deverá mostrar capacidade do local, infra-estrutura de segurança necessária e questões acústicas – o juiz irá marcar uma data para que os participantes da audiência desta quarta (associação de moradores do Abranches, o Ministério Público e a Fundação Cultural de Curitiba) assinem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), possibilitando que eventos sejam novamente realizados na Pedreira.

Jonny Stica ressalta que a campanha (que reuniu mais de 12 mil assinaturas pedindo a reabertura do local) busca essa conciliação desde o início. “O juiz, inclusive, deixou claro que a audiência só aconteceu porque ele ficou sabendo, através da imprensa, da reunião que mediamos entre Fundação Cultural e a associação de moradores para elaboração de um acordo”, completa.

Na audiência, ficou estabelecido ainda que eventos religiosos (como a encenação da Paixão de Cristo) não precisarão mais passar pela anuência da Justiça para serem realizados. Essa exigência constava na liminar que proibiu os shows em 2008. “A procuradoria do município tentou ainda que houvesse a possibilidade da realização de seis shows no ano até que a reabertura ocorresse, mas a associação de moradores foi irredutível nesse caso”, revela o vereador.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.