9:34Walmor Marcellino, o último livro

Amanhã, quinta-feira, dia 4 de fevereiro, às 19h, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná, acontece o lançamento de Ulciscor, o último livro de Walmor Marcelino, com leitura dramática dos textos e poesias. Seguem o convite (clique em cima para ampliar) e um texto especial de Nelson Padrella sobre o autor que partiu recentemente:

walmor-marcellino

por Nelson Padrella

Walmor Marcellino foi um homem de esquerda. E foi operário sempre. Trabalhava a palavra. A palavra era a arma com que atacava, como Quixote moderno, os moinhos onde se preparava a farinha da corrupção. Usou a palavra escrevendo em jornais, em peças teatrais, em muitos livros de poemas, ficção e pesquisa. Sabia como poucos utilizar a palavra em  sua forma oral. Eu vejo o Walmor como o último camelo bradando neste deserto em que se transformou o Brasil. Um homem honesto até a medula. Sério. Comprometido. Visionário. Uma grande figura de quem fiquei amigo naquela longínqua década de 50.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>