6:56Requião e a ilusão do Twitter

por JJ (João José Werzbitzki)

O governador do Paraná, Roberto Requião, anda se divertindo no Twitter (quando deveria estar ocupado governando o Estado). Disse, para quem quisesse ouvir, que não iria mais autorizar publicidade nos jornais, TVs, rádios e revistas, porque descobriu o Twitter – “e o Twitter é de graça”.

Mal assessorado em assuntos de comunicação e marketing, o governador paranaense não sabe que o Twitter só tem 1 milhão twiteiros (tuiteiros?) no Brasil. São só 13 milhões no Mundo inteiro!

Não sabe também que no Paraná o número estimado é de 62,400 internautas no Twitter, chegando ao fantástico público-alvo de no máximo 30 mil twitteiros na Grande Curitiba.

O governador também não sabe que as mensagens que ele posta no Twitter não são lidas por todo mundo, no planeta todo. Só são lidas pelos quase 2.500 followers (seguidores) dele – na maioria pessoal do governo, do partido, puxa-sacos e jornalistas que tem ali uma fonte de notícias, pela verve requiânica.

Pior para o Requião, com seus 2.500 followers deverá ser saber que o Mano Menezes, técnico do Corinthians Paulista tem mais de 1 milhão de followers…

E ele, o governador, acha que consegue ser presidente do Brasil com esta campanha dele no Twitter.

Que bela assessoria de marketing ele tem!!!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.