15:02Federais no Distrito

Em Brasília a Polícia Federal apertou foi para cima do governador José Roberto Arruda a pedido do Superior Tribunal de Justiça (leia abaixo o texto da Agência Estado).  A investigação, iniciada em setembro, aponta indícios de um esquema de arrecadação e distribuição de propinas que envolveria Arruda e secretários. Não querendo juntar lé com cré, mas nunca é demais saber que o ex-prefeito de Curitiba Cassio Taniguchi integra o primeiro escalão do governo do Distrito Federal e o ex-ministro Alceni Guerra atuou, até o final de janeiro deste ano, como secretário da Educação na administração de Arruda. A conferir.

Governador José Roberto Arruda é alvo de investigação da PF

Investigação apura suposto esquema de arrecadação de propinas no governo e na Câmara Legislativa do DF
BRASÍLIA – Agentes da Polícia Federal de Brasília estão cumprindo na manhã desta sexta-feira, 27, mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na Câmara Legislativa e em gabinetes de assessores do governo do Distrito Federal. O governador José Roberto Arruda (DEM) é um dos investigados na operação – por isso o STJ foi mobilizado para autorizar ou não as buscas, apreensões e eventuais prisões.

 

 

 

A investigação começou no dia 24 de setembro, depois que a PF teve acesso a indícios – documentos e gravações, inclusive em vídeo – de um esquema de arrecadação e distribuição de propinas que operaria no governo do Distrito Federal, e envolveria o governador e secretários. O governo diz desconhecer a investigação e, por isso, não vai se pronunciar.

 

De acordo com a PM, os processos correm em segredo de Justiça e não há informações do total de mandados nem sequer o motivo da operação. Não há mandados de prisão, segundo a PF.

Tags:  PF, Câmara Legislativa, buscas, DF     O que são TAGS?

    * COMENTÁRIOS
    * NOTÍCIAS RELACIONADAS

27/11/2009, anevio moraes bueno

Até parece que o distinto governador ficou preocupado por ser investigado pelo tradicinal $$$ etc. etc. Tudo não passa de manchete para fazer mídia. Numa terra em que o julgado é injulgado, o que poderemos esperar para o caso, o de sempre, nada.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.