14:29Paraná tem 80 mil criminosos soltos

por Lineu Tomass*

O assunto segurança não sai de pauta, pois hoje é uma das principais reivindicações  do povão.  Vejam estes dados  terríveis que pesquei por aí: as duas Varas de Execução Penal, sediadas na Av. João Gualberto, em  Curitiba,  expediram  até hoje mais  de OITENTA MIL MANDADOS DE PRISÃO DE CRIMINOSOS QUE ESTÃO SOLTOS  por este mundo afora. criminosos só do Paraná.  A Delegacia de Vigilância e Capturas, que está encarregada de prender ESTES OITENTA MIL CRIMINOSOS, não tem infraestrura humana e nem material  para prender este  mar de criminosos, onde se incluem crimes de não pagamento de pensão, assassinos,  latrocidas, corruptos, assaltantes, traficantes, arrombadores etc. etc. Só gente boa.

 CERTEZA DA IMPUNIDADE COMEÇA AQUI.

Para prender estes 80 mil criminosos, a Delegacia de Vigilância e Capturas conta com;  8 (oito), SÓ OITO POLICIAIS;  9 (NOVE)  VIATURAS  MODELO  GOL MIL (ou  1.o se preferem),; UMA VIATURA PARATI, de nome sugestivo pois não serve para os presos que não vão entrar nesta viatura.  Até  parece ficção ou  piada este número de estarrecer.  Ora, ora, que loucura. Vejam, Se num passe de mágica (só com passe de mágica),  todos estes criminosos fossem presos, ONDE É QUE A SECRETARIA DE SEGURANÇA E A SECRETARIA DE JUSTIÇA VÃO COLOCAR ESTA GENTE ?  EM CONTAINERS ?  EM  NAVIOS  NA COSTA ATLÂNTICA ? NÃO EXISTEM   PENINTENCIÁRIAS  PARA ALOJAR ESTE NÚMERO ABSURDO DE CONDENADOS.  UMA SOLUÇÃO MALUCA SERIA SE ALUGASSEM  OS ESTÁDIOS DO CORITIBA E DO ATLÉTICO, E  O GOVERNO TRANSFORMASSE  ESTES ESTÁDIOS EM GRANDES PRISÕES NO ESTILO  “CAMPO DE CONCENTRAÇÃO” .  Mas aí surge um problema mais grave ainda.   E a manuntenção desta gente ? Quanto o Estado do Paraná gastaria em comida, em água, em energia elétrica, em agentes penitenciários, em policiais, em telefone, em corrupção do sistema,  em salários de diretores, em modomias, em gasolina, em viaturas, em peneus, em farda, em borzeguin, em férias de funcionários, em etc. etc. ?

  RECADO AO LULA,  AO REQUIÃO, AO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA E AO PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARANÁ.  

Lula: e no  Brasil, quantos são os condenados soltos nas ruas ? 4OO  mil ?  5OO  mil ?  Requião: o que pretende fazer no resto de seu mandato até abril para prender todo este enorme exército de marginais ?  Senhor Presidente do Tribunal de Justiça e Sr. Presidente da Assembléia Legislativa:  Qual a colaboração que este dois Poderes têm para solucionar  este  gravíssimo problema de segurança pública do Paraná?  Qual a solução para este gigantesco problema de segurança no Paraná ? Pois caso Vossas Excelências não tomarem uma solução hoje,  URGENTE, amanhã  os números só vão crescer.  Há uns 15 anos fui nas Varas de Execução Penal, e constatei que o total de criminosos soltos era,  na época,  uns 24 mil marginais.  De lá para cá só aumentou, e só vai aumentar cada vez mais, se não tomarem uma providência  emergencial.  O ESTADO DE DIREITO ESTÁ SENDO ENGOLFADO PELO ESTADO DE FATO, MARGINAL, PARALELO, O QUAL CRESCE DIA À DIA.  SERÁ QUE  AINDA É TEMPO  SENHORES HOMENS DO PODER  ?

* Lineu Tomass é advogado e jornalista

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.