14:21I Conferência Estadual de Comunicação

Da Agência Estadual de Notícias:

Começa na próxima sexta-feira (6) e se encerra no domingo (8), no Canal da Música, em Curitiba, a I Conferência Estadual de Comunicação. Convocada pelo governador Roberto Requião desde julho, a conferência vai discutir temas como a concentração dos meios de comunicação nas mãos de poucos grupos, modelos de exploração das rádios e emissoras de televisão comunitárias e universitárias e ainda a criminalização sofrida pelos movimentos sociais na programação.

O convite para que a sociedade se integre a essa discussão foi feito nesta terça-feira (3), na reunião da Escola de Governo, por uma das integrantes da comissão organizadora da conferência, Rachel Bragatto, do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação. A comissão conta, além de representantes da sociedade organizada, com integrantes do Governo do Paraná e de entidades da classe empresarial de comunicação. As inscrições estão abertas (www.confecomparana.pr.gov.br) e se encerram nesta quarta-feira (4).

“É importante a participação da sociedade paranaense nesse debate, porque comunicação e mídia são temas não abordados pelos meios de comunicação. As políticas do setor são, geralmente, decididas dentro de gabinetes, entre empresários e determinados setores do governo, sem que a sociedade civil tenha espaço para intervir”, ressaltou Rachel Bragatto.

TRANSMISSÃO – Para garantir que a população tenha acesso aos debates da Conferência Estadual, a Paraná Educativa vai transmitir o evento, informou o governador Roberto Requião, durante a Escola de Governo. “A ideia é que a Paraná Educativa faça a transmissão ao vivo. Vamos compatibilizar os horários, para que essa conferência tenha um veículo de transmissão para o país inteiro”, assinalou o governador.

O Paraná foi, junto com Bahia e Piauí, um dos primeiros Estados a apoiar a convocação da Conferência Nacional de Comunicação. Em dezembro do ano passado, Requião enviou carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestando apoio à realização do encontro nacional. Feita a convocação pelo presidente – a Conferência Nacional será realizada em dezembro, em Brasília – o governador convocou, em julho, a etapa estadual.

A programação completa, inscrições e outras informações estão no www.confecomparana.pr.gov.br

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.