15:51Oposição entra na Justiça para obter dados da OAB/PR

Recebemos da assessoria da chapa “OAB Unida” a seguinte mensagem:

No próximo dia 17 de novembro serão realizadas as eleições da OAB/PR. Foram inscritas as chapas “XI de Agosto” (situacionista) encabeçada pelo advogado José Lúcio Glomb, e “OAB Unida – A Ordem pelo Advogado” (oposição) encabeçada pelo advogado Arnaldo Busato filho.

A oposição tem observado uma série de violações das normas eleitorais, em todo o Paraná, por parte da chapa situacionista e pedido enérgicas providências da Comissão Eleitoral.

Arnaldo Busato Filho, candidato a presidente pela chapa oposicionista, ao tomar conhecimento de que a OAB/PR negou pedido de fornecimento da listagem com os endereços eletrônicos dos eleitores, embora previsto expressamente tal pedido nas normas eleitorais da Entidade, determinou que a assessoria jurídica da chapa ingressasse com providência na Justiça Federal contra a OAB/PR para obter, via ordem judicial, o fornecimento do mailing.

Segundo Busato Filho, “os advogados do Paraná não podem aceitar que os atuais dirigentes da Ordem não cumpram as regras por eles baixadas, sendo que a OAB deveria dar exemplo de democracia e legalidade para a Nação. A Justiça deverá resguardar nossos direitos”, concluiu o condidato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>