11:00Gustavo Fruet e a imprensa no Congresso

Do jeito que veio:

O deputado federal Gustavo Fruet (PSDB-PR) foi apontado por jornalistas que cobrem o Congresso Nacional como um dos melhores parlamentares de 2009. A votação, promovida pelo site Congresso em Foco, teve a participação de 176 jornalistas dos principais veículos de comunicação do País. Os 27 deputados federais e 11 senadores mais votados concorrem ao Prêmio Congresso em Foco 2009, cujos vencedores serão escolhidos em votação pela internet, de hoje até o dia 19 de novembro.

O deputado Gustavo Fruet ficou entre os cinco parlamentares mais votados nas três edições anteriores do prêmio, promovido pelo site Congresso em Foco em parceria com o Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal. Este ano, Fruet recebeu 56 votos de jornalistas, depois apenas do deputado Chico Alencar (PSol-RJ), que teve 60 votos.

Combate à corrupção
Fruet também concorre na categoria de parlamentar que mais se destacou na área de combate à corrupção. Serão ainda escolhidos os parlamentares de maior destaque nas áreas de promoção do meio ambiente e defesa da educação.

Os internautas escolherão ainda a melhor iniciativa do Congresso em 2009. Na votação dos jornalistas, a iniciativa que teve mais votos foi a nova Lei da Adoção, seguida pela CPI da Pedofilia, a proposta que acelera o divórcio, a regulamentação da atividade de mototaxista e a liberação da campanha eleitoral na internet.

Segundo os organizadores, o Prêmio Congresso em Foco visa reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam no cumprimento de suas obrigações e estimular a população a analisar o desempenho individual dos representantes eleitos.

Como votar
A votação acontece no endereço www.premiocongressoemfoco.com.br/Voto. Cada internauta pode votar em até dez deputados federais e cinco senadores, na escolha do prêmio principal. Nas demais categorias, deve indicar somente uma opção.

Para garantir a segurança da votação, o internauta deverá digitar um código criptográfico que impede a utilização de robôs ou qualquer sistema de execução de votos em série. Ele também deve indicar um e-mail no qual receberá o link para confirmação do voto. O voto somente será computado depois de confirmado por e-mail.

Segundo os organizadores, durante toda a votação serão monitorados os servidores de internet de onde vêm os votos (os chamados IPs de saída), podendo ser bloqueado aquele IP que apresentar quaisquer indícios de uso irregular.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.