12:51Passeata pelos direitos da criança e adolescente

Pela causa:

Na próxima quinta-feira (24) será realizada uma passeata de encerramento da VII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde as diretrizes definidas durante a semana serão apresentadas à sociedade. A mobilização conta com a participação de centenas de pessoas ligadas a entidades de proteção às crianças e adolescentes. A Conferência na Cidade sairá às 9h, da Praça Santos Andrade, e segue em direção à Boca Maldita, na Rua XV de Novembro.

Os resultados da conferência serão enviados à Conferência Nacional, que ocorre em dezembro, em Brasília. “As questões debatidas na conferência estadual são o resultado de um processo que envolveu milhares de pessoas durante as reuniões municipais e regionais”, disse o coordenador de Políticas de Juventude da Secretaria de Estado da Criança e do Adolescente, Márcio Carvalho.

O Paraná é um dos poucos Estados que têm uma estrutura especial voltada à juventude. “Temos uma secretaria de Estado destinada a este fim e um Conselho Estadual da Criança e do Adolescente fortalecido”, afirmou Carvalho.

A VII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente começou na segunda-feira (21) e vai até dia 24 de setembro no Centro de Convenções de Curitiba. O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-PR) e a Secretaria de Estado da Criança e da Juventude são os responsáveis pela realização da conferência no Paraná.

O tema da conferência é Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal e foi proposto pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) para todos os estados brasileiros.

Serviço:

Conferência na Cidade

Concentração na Praça Santos Andrade em direção à Boca Maldita, na Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba

Data: 24 de setembro de 2009

Horário: 9h

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.