14:45Para vigiar a tríplice fronteira!

Do jeito que veio:

A Comtex, empresa brasileira com sede no Rio de Janeiro, vai lançar no dia 18, no Ecomuseu, na Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçur, três novos modelos de aeronaves não tripuladas. Primeira empresa nacional a desenvolver este modelo de avião com tecnologia própria e avançadíssima, os modelos apresentados possuem diferenciais muito competitivos frente aos produtos disponíveis em mercado.

As aeronaves da Comtex são programadas para trabalhar em diferentes ambientes com autonomia de 2 horas de vôo, não necessitam de pista de decolagem e são de fácil manuseio e controle. Isso porque possuem tamanhos reduzidos, tendo a envergadura da asa tamanho médio de dois metros. Apesar do pequeno porte possuem alta performance, com câmeras de excelente precisão, capazes de monitorar a até 10km de distância. São equipadas com sensores de calor e infravermelho, o que permitem o trabalho a qualquer circunstância de tempo – diurno e noturno.

Os equipamentos são testados e utilizados por marines americanos, já possuindo, inclusive, experiência em combates. Além de todos esses diferenciais, seu custo é de aproximadamente apenas 10% do valor dos equipamentos disponíveis em mercado, que possuem tamanho similar a um monomotor.

O evento de lançamento acontecerá no Ecomuseu, na Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu. Presença confirmada de várias autoridades policiais e de segurança nacional, inclusive do prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald e do presidente da Itaipu Jorge Sameck. Na ocasião, além de informações técnicas dos aeromodelos, haverá demonstração e performance dos aviões. Para recepcionar esse seleto público estará presente o presidente da Comtex, Sérgio Nercessian.

Serviço

COMTEX

Evento de lançamento e demonstração de aeronaves não tripuladas

Dia 18 de setembro às 15h no Ecomuseu da Usina hidroelétrica de Itaipu Binacional, Foz do Iguaçu.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.