16:25Polícia prende suspeitos de desvio de verbas da Prefeitura de Rio Branco do Sul

por Ariane Chimanski, especial para o blog

Por determinação do Ministério Público a Polícia Civil de Rio Branco do Sul a Polícia Civil efetuou mandado de busca e apreensão na manhã de hoje (27) no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Rio Branco do Sul. De acordo com o promotor de justiça Alexandre Ramanho de Farias o Diretor de RH Osiel Matias e sua esposa Carla Fabiana Souza e Adans Ferraira, que não são funcionários da prefeitura, estão sob indício de desvio de mais de R$660 mil da folha de pagamento para as contas pessoais. Só em dezembro foram desviados R$99 mil. Osiel e Carla foram levados à Delegacia local para prestar depoimentos. Adans está sendo procurado pela polícia em Curitiba, onde mora.

 O levantamento preliminar dos fatos partiu do gerente da Caixa Econômica Federal, que estranhou os altos valores depositados nas contas dos três envolvidos e comunicou à prefeitura que noticiou ao Ministério Púbico. Além dos mandados de prisão solicitados pelo MP, a polícia apreendeu documentos, computadores e lacrou o departamento de RH da prefeitura. O Ministério Público deve Instaurar Inquérito Civil para investigar o caso. Se condenados pelo crime de peculiato os suspeitos podem pegar de 2 a 12 anos de prisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>