16:08Os números da pesquisa da BandNews TV

da BandNews TV:

Pesquisa aponta disputa entre PSDB e PDT no Paraná

A disputa pelo governo do Paraná nas eleições de 2010 será entre o PSDB e o PDT, segundo a pesquisa Band/Vox Populi.

Álvaro Dias, do PSDB, é o primeiro colocado, com 36% das intenções de voto, seguido por Osmar Dias, do PDT, com 30%. Orlando Pessuti (PMDB) ficou com 8% e Vitor Hugo Burko (PV), 1%.

Com a inclusão do petista Paulo Bernardo na disputa, Álvaro Dias (PSDB) continuaria na liderança com 52% dos votos. Orlando Pessuti (PMDB) seria o segundo com 10%, seguido por Paulo Bernardo com 4% e Vitor Burko (PV) com 1%.

Em um cenário com outro candidato tucano, Beto Richa aparece em primeiro, com 47% das intenções de voto. Em segundo vem Orlando Pessuti (PMDB), com 11, em terceiro está Paulo Bernardo (PT) com 5%. Vitor Burko (PV) mantém 1%.

Mas em um confronto com Osmar Dias, Beto Richa perderia o primeiro lugar para o candidato do PDT, que teria 38% da preferência. O tucano seria o segundo com 33%. Neste cenário, 8% votariam em Orlando Pessuti (PMDB) e 1% em Vitor Burko (PV).

A pesquisa foi realizada com 700 eleitores do Paraná, entre os dias 31 de julho e 3 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.