9:12Petista questiona parceria do Barigui

Do jeito que veio:
O vereador Pedro Paulo, vice-líder da bancada do PT, teve aprovado nesta semana requerimento de sua autoria que pede informações detalhadas sobre a proposta anunciada pela Prefeitura de criar uma Parceria Pública Privada (PPP) para a gestão do Parque Barigui. Segundo o parlamentar, as parcerias público-privadas (PPPs), em geral, são destinadas para obras de infraestrutura, como usinas, estradas, ferrovias, portos, ou seja, para empreendimentos de grande vulto e para obras necessárias ao desenvolvimento econômico, mas não se justificam para gestão de parques ou serviços públicos já oferecidos pela municipalidade.
“De antemão, acho a proposta de terceirização da gestão do Parque Barigui, um dos principais cartões postais da cidade, um absurda e nao se justifica. Vamos esperar as informações da prefeitura para informar e mobilizar a comunidade contra esta iniciativa”, comentou.
Em 2001 o então prefeito Cássio Taniguchi, teve rejeitada sua proposta de terceirização das creches municipais. “A comunidade se mobilizou e conseguiu barrar a proposta. Esperamos criar o mesmo processo agora para defender a gestão pública do Parque Barigui”, lembrou

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.