18:57A redenção de Galato

Na vitória do Atlético Paranaense por 1 a 0 sobre o Fluminense, o goleiro Galato se redimiu de todas as lambanças que fez ultimamente no gol rubro-negro. Pouco antes do final do jogo, evitou o empate ao fazer uma defesa espetacular,  voando e tirando a bola com um tapa em cima da linha fatal, depois da cabeçada à queima-roupa, para o chão, com a bola quicando no chão antes do milagre.

7 ideias sobre “A redenção de Galato

  1. SFU

    A jogada toda foi muito parecida com a cabeçada de Pelé e a consequente defesa de Banks, da Inglaterra, na Copa de 1970.

  2. ana costa

    Se não fosse por tudo o que o Galatto fez no ano passado o CAP já estaria na segundona.

  3. SFU

    É muito importante saber ler adequadamente. Quem não tem essa qualidade corre o risco de dizer asneira. Quando se diz que “foi muito parecida”, leva a lembrar de algo que ocorreu. Já, comparar, é colocar frente à frente, ver a semelhança, as particularidades. Além do mais, espera-se dos comentaristas, grau de educação no debate, pois se não o há, pode gerar o confronto retórico, este, não aconselhável, mas possível, se inevitável.

  4. Maringas

    SFU está certo: lembrou a defesa do Banks na cabeçada do Pelé, guardadas as devidas proporções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>