12:02Espirro e pum

por Mané Galo, da Ilha do Chapéu, na Baía de Guaratuba

Espirrar e tossir perto de pessoas passou a ser considerado mais que falta de educação. Agora é falta grave com cartão vermelho. Tudo por causa da paranóia que autoridades e meios de comunicação estão produzindo com um noticiário que mais parece roteiro de filme de terror. Para se ter uma ideia do que pode ocorrer com alguém que espirra num local público com um grupo de pessoas em volta, basta lembrar desta história relatada pela “vitima”. Uma jovem pegou ônibus no Portão com destino ao centro da cidade. Em certa altura, sua alergia foi alertada por algum elemento provocador e ela acabou dando um espirrinho daqueles bem fraquinhos, dados com muito cuidado por pessoas bem educadas. Não adiantou nada. Abriu-se uma clareira em torno da jovem e um cidadão com cara de chefe de torcida organizada chegou a dizer um monte de besteiras, ofedendo a jovem.Chega-se à conclusão que em tempos de gripe suina, espirrar e tossir em público é mais grave que soltar pum em cerimonia da casamento.

Compartilhe

6 ideias sobre “Espirro e pum

  1. rosso de luna

    As modinhas de mentes dispersas que consomem sem parar, a começar pela porcaria que a mídia propaga. Falta de educação é me obrigar a ouvir lixo sertanejo, isso sim.

  2. Frik

    claro que e falta de educacao, assim como assoar o nariz com a roupa e conter a coriza com a mao… eu sinceramente espero que o alarme sobre a nova gripe seja exagerado – a chamada Espanhola de 1918/9 – que tambem se chamava h1n1, nao foi~ tanto que matou mais civis do que a primeira guerra – inclusive algumas autoridades locais (nao estou esperando tanto…)

  3. Maringas

    Ontem fui almoçar num restaurante especializado em picanha; rodizio de picanha. Picanha de boi, carneiro e porco. Tudo muito bom, tudo muito ótimo. Em dado momento, a garçonete se aproximou perigosamente e fez a pergunta:

    – Vai querer uma suína?

    De pronto respondi:

    – Se espirrar vai apanhar !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.