15:26Ricardo Gomyde vai para o Ministério do Esporte

Do jeito que veio, vai:
A convite do presidente Luis Inácio Lula da Silva e do ministro Orlando Silva, o ex -deputado federal e ex- presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, atuará, a partir deste mês, no  gabinete do Ministro do Esporte para auxiliar nas políticas públicas esportivas de maneira geral e nas questões do futebol de maneira particular, com especial atenção para a Copa do Mundo de 2014.

Para o Ministro Orlando Silva,  “a presença do Ricardo Gomyde no Ministério acrescentará muito ao esporte do País, visto que o Ricardo tem experiência no parlamento e foi gestor esportivo no Paraná desde 2003. Quero a opinião dele em todos os projetos do ME. Na candidatura brasileira às olimpíadas de 2016 e na articulação com o estado do Paraná. Mas é no futebol que se dará sua atenção especial”. 

“Me sinto muito honrado com o convite. Volto a Brasília com a convicção que atravessamos o melhor momento do esporte em nosso país. As novas legislações, a garantia da Copa 2014 e a possibilidade das Olimpíadas de 2016 abriram novo horizonte. Espero estar a altura dos desafios”, disse Gomyde. 

Com 39 anos, Gomyde acumula a experiência de vereador de Curitiba, deputado federal e presidente da Paraná Esporte entre 2003 e 2009. Foi também vice-presidente da comissão de educação, cultura e desporto do Congresso Nacional de 1995 a 1999 e presidente do Fórum Nacional dos Gestores do Esporte.

Compartilhe

3 ideias sobre “Ricardo Gomyde vai para o Ministério do Esporte

  1. Tirei o dia para comentar

    Claro, esse coxinha fez tudo para boicotar a indicação de Curitiba e agora vai ganhar um premio de honra ao mérito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.