9:28Na escuridão da gripe

História curitibana sobre o pandemônio da gripe suína. Artista plástico conhecido sentiu os sintomas da gripe no sábado passado e foi ao Hospital de Clínicas. Mandaram de volta pra casa. Ele piorou, voltou para o hospital, que o mandou de novo para casa. Ele está com pneumonia. Na segunda-feira, no início da noite, o quadro de saúde dele se agravou, pois estava  dificuldade pra respirar, tinha febre, dores por todo o corpo, precisou da ajuda de tubo de oxigênio para respirar, isso depois de ser atendido por médico particular. Alguém da família telefonou ao hospital para relatar o fato. Ouviu o conselho para não alarmar o povo porque “eles vão lá só pra encher o hospital”. Não tem vaga para internamento, porque há muitos casos suspeitos com os enfermos no isolamento. O que a família do artista pergunta é: onde estão as autoridades que não estão vendo o que acontece na calada da noite? Como ficam os casos destas pessoas que estão sendo mandadas de volta para casa, mesmo  passando mal? Se as famílias não têm condições de se tratar com médicos e hospitais particulares, fica por isso mesmo?

Compartilhe

4 ideias sobre “Na escuridão da gripe

  1. Juliana Marinho

    O que me preocupa é saber que essa história de 1 morte confirmada no PR é mentira… Fontes quentíssimas me contaram que já foram mais de três, só na região metropolitana!! E tudo isso, só pra não desesperar o povo!! Tá feia a situação!!

  2. jango

    Nós – a sociedade – pagamos a peso de ouro as ditas autoridades de controle público, entre as quais, o Ministério Público, este para defender os direitos indisponíveis da sociedade, entre as quais a saúde pública, e onde estão elas ? Se é uma é pequena Municipalidade a “magistratura de pé” (como é chamada) se agiganta; se se trata de atos do centro do poder, do governo, ela se apequena, se encolhe, nada apura, até porque estão no mesmo balaio de benesses. O povo que se lixe.

  3. Álvaro Malaguini

    Nananinhanão! Nós teremos a gripe enquanto a CCS (contribuição compulsória para a saúde) não estiver aprovada. Como o povo está desesperado (e desorientado pela agenda oculta atrás dessa movimentação), vai ser fácil aprovar a medida. Depois, como num passe de mágica, teremos o fim da gripe. Conclusão: não faltam remédios, exames e atendimento: falta grana!!!!!!

  4. Ministério da Saúde

    Juliana,
    o Ministério da Saúde tem mantido total transparência sobre as novidades do vírus A(H1N1) no Brasil. A população está e será bem informada sobre todas as informações referentes à nova gripe. Para mais dúvidas ou informações: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.