13:04Canudos

Do filósofo do Centro Cínico:

Sexta-feira acontece a vigília dos jornalistas e estudantes de jornalismo de Curitiba para marcar o primeiro mês da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que acabou com a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão. Será nas escadarias da Universidade Federal do Paraná na Praça Santos Andrade. Como velas serão acesas, tem gente pensando em fazer isso com o tal canudo. De raiva e como forma de protesto.

Compartilhe

8 ideias sobre “Canudos

  1. Silvia

    Não, Zé. As velas são para iluminar os corações e mentes dos que podem decidir sobre a regulamentação. Quanto ao diploma, é uma conquista que deve ser preservada e valorizada! Ele é nosso troféu! abraços e apareça!

  2. Roger

    Embora eu tenha um pra queimar, o que já é um privilégio, ainda não poderei queimá-lo. No local onde trabalho o diploma ainda é um requisito para o exercício do jornalismo. Graças a Deus!

  3. Pé Vermelho

    Tá, concordo com a exigência do diploma. Mas dai tem que criar a Ordem dos Jornalistas do Brasil, a OJB, com OAB, CRC, CRO, CRM, com exame de ordem e tudo o mais. Se não…da na mesma. Redações cheias de ‘depromados’.

  4. Silvia

    Nossa vigília é democrática por acreditar que uma sociedade se faz com pessoas conscientes de seus direitos e deveres. Apareçam todos. (Até quem não tem um diploma pra chamar de seu pode participar!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.