22:54CQC atropela o governo Requião com os ônibus escolares

O programa “Custe o Que Custar” (CQC), da Rede Bandeirantes de Televisão, esculachou com o governo Requião a partir dos ônibus estacionados na porta do Palácio Iguaçu como se fossem uma instalação de arte, assim batizada aqui. O repórter Rafinha Bastos provou, com a mais simples das constatações, que o governador utiliza a entrega dos veículos como a mais deslavada campanha política em proveito próprio (é candidato a senador, nunca se esqueçam) e foi a Barbosa Ferraz mostrar a situação calamitosa dos estudantes da periferia da cidade que penam para chegar à sala de aula porque, ulalá!, não têm transporte. O mote é a demora para a distribuição dos veículos que custaram R$ 300 milhões. A secretária da Educação, Ivelize Arcoverde, tentou segurar o tranco na entrevista que fechou a reportagem. Manteve a classe, mas foi achatada pelas revelações da reportagem.

Compartilhe

21 ideias sobre “CQC atropela o governo Requião com os ônibus escolares

  1. jango

    Governo que não tem o que mostrar coloca 300 ônibus na frente do Palácio como vitrine de escandaloso desrespeito à população, pois as crianças do Paraná – únicas destinatárias legítimas dos veículos – andam a pé, passam frio e chuva na estrada, amassam barro, não conseguem ir à escola, por causa de um irresponsável nepotista encalacrado no Palácio, com pretensão a continuar em cargo público, que está pouco se lixando para o estado de necessidade da educação no Estado. É simplesmente um escracho público. Se tivessemos as ditas autoridades de controle público na praça da Salete, operativas e atuantes, teriam aberto um procedimento para apurar esse fato. Esperar datas “significativas” enquanto as crianças do Paraná perdem aulas é uma monstruosa improbidade administrativa – interesse personalíssimo prevalescendo ao interesse público. Não vimos tudo ainda …

  2. Nhengo

    o que é aquele procurador jurídico de Barbosa Ferraz? pior que o delegado que não sabe de nada. Tá loco, o Paraná só tem sido envergonhado em rede nacional, parece que só tem tonto e jacú aqui…

  3. CanudoS

    Mas além de tudo isso o CQC fez o favor de dar uma palinha de como é que se faz jornalismo. Porque aqui não tem um veículo que tenha visto a notícia, ou pior , disfarçaram que não viram o “grande submarino amarelo em que o governador meteu-se”.
    E assim segue a saga, a provícia e seus provincianos, todos de mãos dadas e olhos vendados.

  4. Entrega já!

    “Quem sabe faz a hora não espera acontecer”.
    Pra que esperar datas pra fazer a entrega dos veículos?
    Cria uma data e faz a festa, entrega todos num mesmo dia em
    locais diferentes, com cobertura da imprensa, festas em vários
    lugares e o escambau….

  5. besteira...

    QUE RIDÍCULO ATACAR POR ATACAR…
    QUEM SEBE TERÍAMOS QUE SER O ÚNICO ESTADO DO BRASIL EM QUE OS ÔNIBUS DO GOVERNO NÃO PRECISASEM DE DOCUMENTAÇÃO E MUITO MENOS OS MOTORISTAS TIVESSEM UM TREINAMENTO PARA CONDUZIR COM SEGURANÇA NOSSAS CRIANÇAS EM ÔNIBUS NOVOS, COMO O ESTADO JAMAIS TEVE.
    É IMPOSSÍVEL 1.200 ÔNIBUS SEREM PRUDUZIDOS JÁ COM SEUS DOCUMENTOS, VISTORIAS, SEGUROS DENTRO DO PORTA LUVAS…
    ESTOU CONTIGO REQUIÃO, E TE ENTENDO.
    É VERGONHOSO QUANDO O INTERESE POLÍTICO SOBRESAE AO INTERESSE DO POVO.

  6. carolina

    Parabens ao cqc!!!!
    é uma vergonha em pleno mes de julho esses onibus ainda parados no centro civico!!!!
    por que tanta demora pra agilizar documentos e seguros???
    Parabens Rafinha!!!
    fora do paraná requião!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Frausino

    Pena que o Rafinha não procurou o Sr. Governador, o verdadeiro responsável pela autopromoção política.

  8. Pé Vermelho

    Há pouco o gov. excomungou o seu agora ex amigo Saade dono da Bandeirantes e explicou os ônibus: A fábrica em Cascavel entrega quatro por dia, com roda grande, cinto de sewgurança, etéque, etéque. Quando atinge uma determinada quantia ele entrega pros prefeitos duma microrregião. Tudo documentadim, seguradim, pintadim. É o maior programa de distribuição de ‘isculbás’ do Brasil. E detonou Beto e Pepe. E declamou ‘o caráter custa caro…’etéque, etéque’, do portuga Sidônio.

  9. antonio

    Olha, eu já fui fuincionario do Requião, e eu quero dizer “presse” menino ai que tá do lado dele, que, ou ele é puxa saco porque recebe algum agrado do Requião ou só é ignorante no que diz respeito ao governador do Paraná, mas o grande problema do Requião não é ele próprio, é que está cercado de “encosto” no detran mesmo o que tem de gente encostada nao tá no gibi.

  10. rock

    Valeu Governador o único Governador do Brasil preocupado mesmo com a Educação. Chorem Tucanada, chamem a Band, a Globo, a Record o SBT, para atacar por voces, quanto mais batem mais o homem cresce.

  11. canudos

    KKKKK, cresce pra onde ? Pra baixo? É o seguinte macacada, no final o REx vai vazar e voltar a responder pelas barbaridades que tem feito. Mas VCs, que amamam hoje, estão fadados a serem o lixo no próximo governo. Aproveitem bem seus últimos dias de vida, a mamata está acabando.

  12. REQUIAO

    VALEU GOVERNADOR!!! Com certeza teremos o direito de resposta!!! E é claro que iriam inventar alguma coisa, pra abafar a safadeza que passou no Fantástico esses dias.
    Quem ainda acredita que o Requião está errado que vale ler um pouco da nossa carta magna, para ficar sabendo quem realmente é responsável pelo transporte escolar municipal, ficam vendo RPC e acham que estão por dentro de tudo!! Akela reportagenzinha sem vergonha, enchendo de criança o onibus, todo mundo dando risada!!Por favor né!!!

  13. EDSON

    Parabéns CQC, pelas reportagens, é vergonhoso o que vem acontecendo com nosso governo NEPOTISTA.

  14. Brunno

    Povo burro mau agradecido, ignorantes deviam morar em SP onde não se tem a minima infraestrutura, ou então no nordeste onde os governantes não estão nem ai para o povo. È sempre assim quando um politico se destaca “metem o pau” nele, por causa de orgulho retrogrado que esse país não anda.

  15. Ricardo Klunkky

    Acho no mínimo ingênuo quem acha que o CQC faz jornalismo de responsabilidade. Mas vc acertou quando disse que o Rafinha Bastos fez uma contastação simples. E não foi uma pena que ele não procurou o governador. Isso demonstra claramente a intenção do programa. Não sejamos ingênuos, o Governador é candidato ao senado, mas não sejamos mais ingênuos ainda com a intenção do programa e de quem chamou o programa pra tbém se utilizar politicamente do fato. O governador poderia ter sido ouvido diretamente no momento da reportagem. Aproveito e convido aos leitores a conhecer mais sobre o programa de distribuição de onibus escolares promovidos pelo governo estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.