12:28Maurício Requião perdeu mais uma, mas o gabinete no TC continua o mesmo

Hoje, no Tribunal de Contas do Paraná, o assunto dos gabinetes e corredores foi a decisão do juiz Douglas Marcel Peres  que, acatando ação impetrada por José Rodrigo Sade e encaminhada pelo advogado José Cid Campêlo Filho, detonou a escolha de Maurício Requião como conselheiro do Tribunal de Contas. Requião, que está fora do TC por outra decisão judicial, vai recorrer. Mas o que se comenta no TC e no Centro Cívico é  sobre a estrutura montada para o gabinete, que continua como se ele estivesse ali.

Compartilhe

8 ideias sobre “Maurício Requião perdeu mais uma, mas o gabinete no TC continua o mesmo

  1. Sindicatos dos estagiarios de Contas

    Hoje vai ter cervejada!
    Está perto de ver o Governador que cuspiu na Constituição da República e na Súmula Vinculante n.° 13 internalizar a norma em si e parar de palhaçada em nosso Estado

  2. Contestador Geral

    O problema não é a estrutura montada no gabinete de um Conselheiro. A absoluta falta de responsabilidade para com o dinheiro público é a estrutura montada para a existência dos Tribunais de Contas. Quando estas sinecuras serão extintas?

  3. jango

    Contestador Geral – com a razão.
    Mas pior (obs.: não existe termo mais pior) que isso é o compadrio dos poderes públicos que resultou na nomeação do nepote do governador à vaga vitalícia no TC. Um mutirão nunca visto (com honrosas exceções) em que o executivo impos, o legislativo aquiesceu, o judiciário concedeu, o tribunal de contas aceitou consulta serôdia quanto à “legalidade” formal da compra das tv laranjas (lambança ocorrida na pasta do nepote indicado), o parquet estadual nada opos e o nepote ainda tem sua “estrutura” na corte. É que com este compadrio quem vai ter medo de quem ? Está valendo o apóstrofe do deputado Fruet no Congresso sobre a situação política no Paraná – “nada é apurado, ninguém é punido.”

  4. TCEano

    Sr. Contestador Geral, o Tribunal de Contas tem fundamento na Carta Maior, portanto, legítimo para existir e atuar. O problema é como os poderosos usam o órgão fiscalizador idealizado por um dos brasileiros mais inteligentes que esse país teve, Rui Barbosa, que deve se remexer na cova.
    Outro ponto importante é o fato de que a justiça paranaense está mostrando uma certa autonomia, pois o Dr. Douglas Marcel Peres não se curvou ao Requião. Parabéns Excelência!

    Agora “Governador Bob Reque”, vai ter que pedir a benção lá no STF. Quero ver o Governador mostrar um pouco de humildade, nem que seja na marra!

    Quanto ao gabinete continua ativo, a todo vapor e até com diárias sendo solicitadas aos funcionários para cobrir alguns custos com o processo. Ah, penso que a justiça deveria investigar, porque corre o boato de que o salário continua sendo pago ao ex-conselheiro!

  5. NAGIB

    Mauricio, em sinal de protesto, que tal você, o Doático e a turminha ralé do PMDB com vassoras em mãos lavarem as calçadas do Tribunal de Contas, como fizeram tempos atras com a gazetinha do povo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.