9:13Debate a três

Da Agência Estadual de Notícias:

Debate na TV Educativa reúne três líderes políticos do Paraná
O programa Brasil Nação deste domingo (28), à noite, na TV Educativa, apresenta o debate entre três dos principais líderes políticos do Paraná: o vice-governador Orlando Pessuti, o senador Álvaro Dias e o presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek, que vão discutir, entre outros temas, “o futuro do Paraná e do Brasil e a crise econômica mundial”.

Foram convidados ainda para o debate o senador Osmar Dias e o prefeito de Curitiba, Beto Richa, mas seus assessores atribuíram suas ausências a compromissos assumidos anteriormente. A produção do programa “Brasil Nação” faz questão de destacar que não se trata de debate eleitoral.

O debate terá como mediador o jornalista Beto Almeida, que há quatro anos apresenta o programa Brasil Nação, das 21h30 às 23h, aos domingos, com reapresentação nas quintas-feiras, a partir das 23h. Durante o programa, as pessoas podem tirar dúvidas e mandar críticas e sugestões pelo telefone 0800-6437555 ou pelo e-mail [email protected] . A ligação é gratuita.

A realização do debate entre os principais líderes políticos do Paraná foi sugerida pelo governador Roberto Requião, durante a Escola de Governo. Segundo ele, o Brasil Nação é um programa que examina, há quatro anos, assuntos que dizem respeito ao País e ao Paraná. “Por isso, estamos convidando algumas pessoas notáveis da política paranaense para um debate plural. A televisão pública é um espaço para que as idéias sejam expostas”, argumentou Requião.

O debate entre os três líderes no domingo dá início a uma série especial de entrevistas com personalidades de projeção da política, do Paraná e do Brasil, com vista a pensar o Paraná e o Brasil do futuro. Alguns temas que poderão ser discutidos são crise financeira, Plano Safra, Senado e reforma política, PAC e programas sociais.

PROGRAMA – O programa Brasil Nação, produzido pela TV Educativa do Paraná, canal 9, é exibido em todo o País, por meio do sinal de Parabólica 1320 MHZ, polarização horizontal, pela Sky no canal 115, transmitido em sinal aberto VHF em todo o Paraná, e também por meio da emissora Cidade Livre de Brasília, canal 8 da NET.

O objetivo é discutir grandes temas nacionais e levar o telespectador à reflexão sobre os caminhos do Brasil, por um viés que normalmente não é explorado pela maior parte dos grandes meios de comunicação. O Brasil Nação tem 1h30min de duração e conta com a participação de três convidados.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Debate a três

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.