16:16Walter Pecoits

Em meio a tanta baixaria e sujeira que envolve a política local e nacional, nunca é demais lembrar que há cinco anos partiu desta Terra o senhor Walter Alberto Pecoits, uma das personalidades mais importantes da  história política do Paraná que marcou presença pela honestidade, caráter, determinação e trabalho pelos que mais necessitam. Que a lembrança ilumine um pouco o ambiente sombrio que paira sobre os homens públicos de hoje. Daqui, nosso sincero abraço aos filhos Roberto e Alberto, de Francisco Beltrão, e, em especial, à Rosa Maria, a quem tenho a honra de conhecer e sempre aprender como é ser humano.

Compartilhe

2 ideias sobre “Walter Pecoits

  1. Observador do Centro Cívico

    Muito boa a lembrança do Dr. Walter Pecoits. Gaúcho de Santa Maria, mas paranaense de coração e de prática.
    Deixou um exemplo e seguidores como Euclides Scalco ( que alguns tentam envolver na negociata dos picaretas de campanha, mas é um homem digno, de bem e outro grande exemplo de cidadão ) e Deni Schwartz ( hoje confinado no interior de Nova Prata, mas que precisa ser sempre lembrado como um político sério ).
    O Dr. Walter faz falta à política paranaense. Vamos trazer de novo à cena seus seguidores. Apareeeeeeeeçam Scalco e Deni.

  2. Thea Tavares

    Zé, aproveito sua lembrança e reconhecimento à história do Dr. Walter Pecoits para informar que a deputada Luciana Rafagnin apresentou na Assembleia Legislativa em 2007 um projeto de lei com o intuito de prestar homenagem a esse grande homem, batizando o primeiro hospital regional público do Sudoeste, em Francisco Beltrão, com o nome de Walter Alberto Pecoits.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.