10:37Novas imagens e penas que podem voar

A Coligação O Trabalho Continua marcou entrevista coletiva para as 15h desta segunda-feira, no Hotel Bourbon, para mostrar o seu lado da história na denúncia veiculada ontem pelo programa Fantástico e pelo jornal Gazeta do Povo a respeito de possível uso de Caixa 2 para compra de dissidentes do PRTB. O prefeito Beto Richa não estará presente. Falarão Fernando Ghignone, coordenador financeiro, e Ivan Bonilha, coordenador jurídico da campanha. Sabe-se que mais fitas serão apresentadas, revelando quem é o “Sombra” que apareceu no programa da Rede Globo e, também, quem estaria por trás do possível esquema para desestabilizar a candidatura de Richa ao governo do Estado. Pelo jeito, vai voar pena no ninho. O prefeito não vai. Disse que queria ir, mas convenceram-no de que a explicação deveria ser dada pelos coordenadores da campanha. O ex-ministro Euclides Scalco não estará presente pois encontra-se nos Estados Unidos.

Compartilhe

8 ideias sobre “Novas imagens e penas que podem voar

  1. pedro

    Briefing do caso Manasses PRTB
    1 — O grupo liderado por Manasses de Oliveira apoiava Beto Richa desde a eleição de 2004. Tanto é que participou da administração anterior de Richa, na qual Manasses foi secretário do Trabalho.
    2 — Este grupo do Manasses era hegemônico dentro do PRTB de Curitiba. Tanto que realizou uma convenção municipal e venceu, ficando certo que o partido coligaria com o PSDB e apoiaria Beto Richa para prefeito.
    3 — Foi então que a direção estadual do PRTB decidiu mudar de rumo. Seu presidente estadual, Marino Teixeira, decidiu que o partido deveria apoiar Fábio Camargo, do PTB, para prefeito. Marino declarou nula a convenção municipal e colocou o PRTB a serviço da campanha de Fábio Camargo.
    4 — Houve revolta dentro do PRTB de Curitiba. A maioria absoluta decidiu romper com o partido, mesmo que isso significasse perder a legenda e a possibilidade de se candidatar a vereador. Entre eles, vereadores eleitos, como o próprio Manasses de Oliveira e o Mestre Déa, e mais 26 candidatos.
    5 –Ao saírem do PRTB, Manasses e sua turma organizaram um comitê independente para apoiar Beto Richa. Todos os ex-candidatos a vereador lá se reuniam para organizar eventos de campanha. Beto Richa compareceu á inauguração do comitê, embora ele não fizesse parte da estrutura oficial da campanha.
    6 — O coordenador do comitê era Alexandre Gardolinski que, entre outras, arrecadava e fazia pagamentos de despesas aos membros do PRTB. Gardolinski, para comprovar os pagamentos e ter munição para tratar com Manasses de Oliveira, decidiu gravar as reuniões e os pagamentos feitos, muitos deles sem notas, sem comprovação e cobertos com documentos frios, como se vê na própria gravação.
    7 — Estas gravações, segundo Gardolinski, acabaram nas mãos de Rodrigo Oriente, que as negociou com Fábio Camargo, o candidato do PTB que perdeu o apoio de Manasses e seu grupo. Das mãos de Fábio teriam saído cópias que chegaram ao governador Requião, ao senador Alvaro Dias, a procuradores do Ministério Público, juízes, desembargadores, deputados e empresários, entre eles Maurício Xavier, muito ligado a Maurício Requião, irmão do governador Requião. Xavier estaria, hoje, integrado à campanha de Alvaro Dias.
    8 — Das mãos dos adversários de Beto Richa para a mídia foi um pulo. E assim ela serviu de base para o primeiro grande ataque a Beto Richa na disputa eleitoral deste ano. É evidente que a divulgação não está preocupada em esclarecer o imbróglio interno do PRTB, mas procura atingir Richa, o mais forte candidato à sucessão de Requião.
    9 — Beto Richa fez mais de 77% dos votos válidos para se reeleger prefeito em Curitiba. É claro que a participação de Manasses e seu comitê de excluídos do PRTB não modificaram decisivamente o resultado da campanha.
    10 — Assim que soube das imagens, o prefeito Beto Richa pediu para vê-las e assim que as viu demitiu da prefeitura os três cabeças do comitê do PRTB de Manasses. Não se descarta a possibilidade novas demissões, pois na divulgação através do Fantástico, da Globo, apareceram novas figuras envolvidas.
    11 — A coordenação da campanha da coligação “O Trabalho Continua”, de Beto Richa, dará entrevista hoje, às 15h00, no Hotel Bourbon.

  2. geraaaaaaldo

    é. coitadinho do prefeito. não sabia de nada. confiava no manassés como em um “irmão”.

  3. ribeiro cunha

    Parece que durante as explicações será distribuido um adesivo para que todos que continuam trabalhando coloquem em seus carros:
    1.600 não é crime. A corrupção tem limites.

  4. Eusébio Cunha

    Está nítido que se trata de uma antecipação da campanha política para o Governo do Estado em 2010. Tanto que a resposta está programada para vir na mesma dose, em forma de coletiva da coligação que continua trabalhando, sem trocadilhos…

  5. Jadir

    Parece que as provas contra o tal de Rodrigo Oriente são de arrebentar. Será que vão divulgar tudo hoje??

  6. Jaque

    Tadinho do Prefeito tão bobinho e tão burrinho igualzinho ao companheiro Lula… também não sabia de nada!! E olhem q o Gardolinski trabalha há mais de 10 anos com o casal Richa, dizem q ele é o braço direito e esquerdo do Beto e da Fernanda…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.